Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Câmara de ar para bicicleta pode ser remendada; veja como

A- A+

Em uma bike, a câmara é uma das partes mais sujeita a problemas. Por ser delicada, qualquer objeto pontiagudo mais afiado na estrada pode furá-la ou cortá-la. Para quem não quer ter que repará-la quando isso acontecer, vale a pena guardar uma câmara de ar para bicicleta extra na mochila, como se fosse um estepe de carro.

Mas se você preferir dar uma de mecânico de bicicletas, também pode remendar a câmara de ar do seu pneu. O procedimento é mais fácil do que muita gente imagina, desde que, é claro, seus estragos possam ser consertados.

câmara de ar para bicicleta

Câmara de ar é uma das partes da bike mais sujeita a problemas. Foto: iStock, Getty Images

Como remendar câmara de ar para bicicleta

Para fazer o remendo dos furos, você irá precisar ter consigo: uma bomba, um kit de reparos (cola e lixa) e um par de espátulas. Pronto para concertar sua câmara de ar para bicicleta? Confira o passo a passo abaixo.

Passo 1: Retirada da câmara

Saque a câmara de dentro do pneu. Para isso, retire a roda da bicicleta e, com o pneu já murcho, tente desencaixar ele do aro com as mãos. Caso esteja muito difícil, utilize o par de espátulas para ajudar. Uma parte do pneu saindo do aro já é suficiente para que ele desencaixe completamente.

Passo 2: Limpe o pneu

Retirada a câmara, confira seu estado de conservação. É hora de verificar se o objeto que causou o furo ainda está preso nela. Se estiver, retire com cuidado para que não agrave as avarias.

Passo 3: Detecte o vazamento de ar

Caso você não tenha conseguido visualizar o que causou o furo, pegue a bomba e encha a câmara até ela tomar forma. Depois, com calma, passe-a próximo ao nariz que, por ser uma região sensível, permite detectar facilmente o vazamento. Se você estiver em um local silencioso, poderá ouvi-lo também.

Passo 4: Faça o remendo

Após localizar o vazamento, comece o conserto de verdade. Pegue a sua lixa e raspe o furo para limpar o local e facilitar a aderência da cola. Com o tubo de cola, passe uma fina camada sobre a região atingida, formando um círculo maior.

Aguarde até a cola parar de grudar nos dedos para aplicar o remendo. Em seu kit de reparos, procure ter vários remendos de diferente tamanhos. Selecione o que tiver o tamanho mais adequado e aplique-o centralizado no furo. Para assegurar que o serviço foi feito corretamente, encha um pouco a câmara e verifique se o remendo não apresenta vazamentos nas bordas.

Pronto! Agora é só repetir o passo 1 e montar o pneu novamente. Mas lembre-se, uma câmara com muitos remendos precisa ser trocada por uma nova. No Vivo Compras, você encontra um modelo para uma bike de aro 26 por menos de 15 reais.

Você vai se interessar por:

Bicicleta é no Vivo Compras

Antes de comprar a sua bicicleta, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Gostou das dicas sobre câmara de ar para bicicleta? Comente.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple