Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Call center oferece serviços jurídicos para consumidores endividados

A- A+

Quando as dívidas se acumulam e o efeito bola de neve passa a afetar o sono, fica mais difícil sair do vermelho sem uma ajuda especializada. Se você é um devedor, mas quer honrar seus compromissos, pode recorrer a serviços jurídicos para colocar suas contas em dia.

Auxílio jurídico contra as dívidas

Um dos principais efeitos da crise econômica brasileira é o crescimento da inadimplência dos consumidores. Os impostos aumentam e, por consequência, os preços dos produtos e serviços também. O resultado? As contas e as faturas começam a não caber mais no seu bolso.

Para ajudar nesses casos, o escritório Carvalho, Fairbairn & Guidi Advogados montou um novo modelo de prestação de serviços jurídicos para ajudar consumidores endividados a quitar seus débitos.

Mulher com dívidas recorre a serviços jurídicos

Quando falta controle para gerenciar dívidas, ajuda especializada é sempre bem-vinda. Foto: Shutterstock

Trata-se de um call center que une a abordagem não especializada da dívida com o conhecimento jurídico. Para um dos sócios do escritório, Julio Guidi, concentrar duas frentes em um só canal é maneira mais eficiente de conseguir o sucesso em uma causa.

Segundo ele, por meio do call center é possível acompanhar o caso mais de perto, recolhendo provas ao longo do processo. E a negociação extrajudicial auxilia na possibilidade de êxito quando o débito chegar aos tribunais.

Vantagens dos serviços jurídicos do call center

Rapidez e menor custo são outras vantagens dos serviços jurídicos no modelo call center. De acordo com Romer Carvalho, também sócio do escritório, o sistema automático permite trabalhar com clientes que necessitam fazer entre 10 e 20 mil cobranças. Ao realizar uma cobrança extrajudicial, o custo cai – cerca de três vezes menos.

No entanto, para obter êxito por meio dos serviços jurídicos, o ideal é não demorar muito para recorrer à negociação da dívida. Segundo os advogados, quanto mais recente ela for, maior é a taxa de sucesso da causa. “Quando ela tem pouco mais de um mês, por exemplo, conseguimos resolver a situação em 90% dos casos sem precisar ir para a Justiça”, afirma Carvalho.

Outra característica do processo é que é o próprio devedor que estabelece a margem de negociação possível, como descontos, parcelamentos, abatimentos e valor de entrada. Também é possível participar do processo de condução dos trâmites, como sugerir quando ingressar com uma ação judicial após falha na abordagem inicial, por exemplo.

Pagamentos pelos serviços jurídicos prestados

Na hora de pagar pelos serviços jurídicos prestados, há uma tabela regulada pelo valor e tempo de existência da dívida. Além disso, os honorários só são pagos perante êxito nas negociações do caso. Para Guidi, isso representa uma segurança para os clientes de que o escritório se empenhará ao máximo no processo.

No caso do escritório Carvalho, Fairbairn & Guidi Advogados, o auxílio jurídico é oferecido desde cobranças de dívidas pequenas quanto substanciosas, conforme disposto na área do site destinada à Recuperação de Crédito e Cobrança.

Você vai se interessar por:

Vergonha das dívidas é comum entre consumidores inadimplentes

Falta de disciplina financeira fomenta dívidas e atrasa sonhos

Saiba o que fazer quando o credor não aceita o parcelamento de dívidas

CPF protegido, nome limpo

Se você está entre os consumidores endividados, precisa conhecer o Vivo Alerta CPF. Entre as suas funções, está o envio de um SMS ao cliente toda vez que ocorrer uma alteração no status do seu nome nas bases de dados da Serasa Experian, toda vez que uma empresa consultar o nome do cliente nessa base de dados e ainda quando o seu nome estiver prestes a ser negativado.

Além disso, o cliente recebe exclusivas dicas antifraude e pode visualizar o relatório completo sobre o seu CPF.

> Vivo Alerta CPF: Receba alertas via SMS sempre que houver consultas a seu CPF

Você já recorreu a serviços jurídicos para sair do vermelho? Deixe seu comentário.

sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado
erros financeiros comuns
como aprender com erros de finanças