Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Calculadora da Proteste ajuda a calcular as milhas no cartão de crédito

A- A+

Vai viajar neste final de ano? Uma boa maneira de conseguir descontos em passagens aéreas é aproveitar os programas de acúmulo de milhas no cartão de crédito. Através desse benefício, dependendo do número de pontos que possui, pode-se, inclusive, voar de “graça”.

Apesar desse ser um dos grandes benefícios do cartão de crédito, muitas pessoas não sabem como o programa de milhagem funciona. Pensando nisso, a Associação de Consumidores (Proteste) criou uma ferramenta online que ajuda o consumidor a compreender melhor a política de troca de pontos por passagens aéreas.

A ferramenta em questão é a Calculadora da Proteste. Com ela, é possível estimar o gasto mensal no cartão de crédito para acumular pontos que podem ser transferidos para aquisição de passagens, quanto tempo será preciso para acumular os pontos, e até quando eles são válidos.

Homem consulta milhas do cartão de crédito

Programas de milhagem trazem benefícios e podem garantir economia na sua viagem. Foto: Shutterstock

Calculadora de milhas no cartão de crédito

Para acessar a Calculadora da Proteste, você precisa ir até o site da associação, na seção específica para o serviço. Feito isso, aparecerá na sua tela três opções de campos para preencher: cartão, programa de milhagem e cálculo. Dessa forma, para que a calculadora funcione, é preciso completar todos os espaços.

No espaço Cartão, você deve escolher uma das quase 200 opções disponíveis. No campo Programa, existem quatro possibilidades (Smiles, Multiplus – Tam Fidelidade, Amigo e TudoAzul) – escolha qual delas costuma utilizar. Por fim, no espaço Cálculo, deve-se selecionar o que deseja saber sobre a política de acúmulo de pontos.

Os cálculos são feitos com base no valor do dólar comercial do dia, informado na calculadora. No dia 04 de dezembro, por exemplo, a moeda norte-americana estava sendo contada a R$ 3,73.

Como escolher o programa de milhas

Agora que já sabe como funciona a Calculadora da Proteste, o que acha de garantir o melhor programa de milhagem? Confira cinco dicas do educador financeiro Jó Adriano da Cruz, e aproveita as milhas no cartão de crédito da melhor maneira.

– Fique de olho nas promoções de passagens com pontuações baixas divulgadas frequentemente pelas companhias aéreas

– Tenha planos definidos sobre os locais que gostaria de viajar

– Leve em conta quais são as companhias parceiras do cartão de crédito

– Verifique as regras para transferência de pontos para viajar

– Considere a taxa de conversão de pontos.

Você vai se interessar por:

Conheça os cartões de crédito Vivo

Quer ainda mais benefícios ao usar o seu cartão de crédito? Para quem usa o cartão com consciência e aproveita todos os seus benefícios sem comprometer o bolso, falta só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou da nova ferramenta sobre milhas no cartão de crédito? Deixe seu comentário.

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito