Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Caixas eletrônicos da Rede Cirrus oferecem facilidades. Veja onde encontrar

A- A+

Os brasileiros viajam cada vez mais para o exterior. Os últimos dados da Finaccord, consultoria especializada em serviços financeiros, mostra que, entre 2009 e 2011, essas viagens ficaram 7% mais frequentes. Para sair do país, é preciso pensar em cuidados com o dinheiro. Cartões de débito internacional, como os da rede Cirrus, válidos tanto no Brasil quanto fora, são escolhas recorrentes dos viajantes.

Onde acessar a rede Cirrus

Caixa da rede Cirrus

ATM de acesso à rede Cirrus. Foto: iStock, Getty Images

Se o número de brasileiros que viajam para fora do país só cresce, aumentam também os índices de usuários de cartões de débito, nacionais e internacionais.

Segundo o Banco Central, mais de 100 milhões de brasileiros possuem esse tipo de vínculo bancário ativo no país. Os cartões da Mastercard, empresa dona da rede Cirrus, representam mais de 40% desse total.

Não é à toa, portanto, que os caixas eletrônicos dessa rede estão tão presentes em todas as partes do mundo. No Brasil, por exemplo, é possível realizar transações nos terminais do Citibank, do HSBC e nos caixas 24 horas, conforme afirma a própria empresa.

A identificação das máquinas que aceitam os cartões da rede Cirrus é visual: quando a marquinha azul estiver impressa, você pode utiliza aquele caixa.

Se você estiver no exterior, em cidades às quais você provavelmente não está habituado, pode encontrar um ponto da rede Cirrus a partir do localizador de caixas eletrônicos criado pela Mastercard.

No site Localizador Global, você escolhe o país ou região em que deseja encontrar um caixa da rede Cirrus, digitando o endereço, o estado e a cidade ou o código postal e selecionando o raio de abrangência da pesquisa.

Você também pode selecionar as opções de atividades que precisa de um ATM, como permissão para leitura de chip, Drive-Thru ou isenção de taxa de acesso.

Pode ainda fazer a pesquisa por um aeroporto, se estiver em trânsito de um lugar para o outro, ou buscar por terminais próximo à alguma atração que você pretende visitar ou onde pode precisar de dinheiro.

Como funciona a rede Cirrus

A rede Cirrus é, como qualquer serviço de cartão de débito internacional, um programa para quem viaja ao exterior, quer pagar seus gastos no ato de consumo – sem depender de contas para serem quitadas depois do fim da viagem. É opção para não transitar com uma alta quantidade de notas durante todo o período em que estiver fora do país.

Mesmo que a rede seja completamente voltada para o uso internacional, é importante lembrar que o cartão precisa ser habilitado para essa função antes de você viajar.

Entrar em contato com o gerente do banco ou com a própria empresa mantenedora do cartão é importante para que você não tenha imprevistos e precise gastar uma alta quantia com ligações internacionais depois que já tiver embarcado.

A Mastercard esclarece, em sua página de indicações, que os cartões de débito internacional, como os da rede Cirrus, possuem um limite de uso e movimentações diárias.

Você tem um valor delimitado para sacar, outro para debitar e um terceiro para depositar na conta, durante períodos estabelecidos pela empresa. É preciso usar o cartão com cuidado e planejamento.

Você vai se interessar por:

Cartão Zuum: entenda como funciona a conta pré-paga

Clientes Vivo Zuum podem usar caixas do Saque e Pague

Veja como obter o seu Vivo Zuum Mastercard

Conta corrente sem complicação

Você já pensou em ter uma conta corrente no seu celular, que facilita os pagamentos, as compras e os saques em todas as situações? Tudo isso sem necessidade de comprovar renda. Com o Vivo Zuum no celular, você pode:

– Transferir dinheiro para outra pessoa que também tenha conta Vivo Zuum, de qualquer lugar.

– Recarregar os créditos do seu celular Vivo, de um parente ou amigo.

– Pagar contas de água, luz, gás e boletos bancários.

E solicitando o cartão Vivo Zuum, você também pode:

– Fazer compras em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos conveniados MasterCard.

– Sacar dinheiro em caixas eletrônicos da rede Cirrus.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas sobre a rede Cirrus? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria