Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Caerd oferece serviços online ao cidadão de Rondônia

A- A+

Se você é morador de Rondônia e não dispõe de muito tempo para ir pessoalmente a um ponto de atendimento da Caerd, a companhia de abastecimento de água do estado, fique tranquilo. Há uma série de serviços que podem ser resolvidos via internet.

Serviços no site do Caerd

Em seu site, a Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd) possui uma agência virtual, que pode ser visualizada no canto superior da tela, logo na página inicial. Clicando sobre esse ícone, abre uma nova janela, com um menu.

Caerd

Companhia de água em Rondônia oferece série de serviços virtuais ao cidadão. Foto: Arquivo Decom-RO

Na seção Solicitação de Serviço, é possível requisitar a mudança da forma de pagamento, alterando o boleto para débito em conta. Na mesma seção, também é possível solicitar o histórico da conta e a segunda via da fatura. Para isso, é preciso ter em mãos o número da matrícula e o CPF ou CNPJ.

Já na seção Serviços, Denúncias e Vazamentos, o usuário pode alertar sobre ligação irregular de água e irregularidades no hidrômetro. Também pode pedir ligação de água e de esgoto. Outras reclamações também são efetuadas por meio desse canal.

Buracos na calçada ou na rua, vazamentos na rua, problemas com relação a funcionários do Caerd e também aos prestadores de serviço terceirizados podem ser reclamados. Para fazer uma reclamação via site, é necessário inserir o seu número de matrícula, inscrição, CPF ou CNPJ, nome completo, e-mail e endereço.

Uma opção interessante para o usuário, em termos de informação, é o serviço Conheça sua Conta. Ao clicar nesse campo, aparece um modelo de conta de água, com uma explicação detalhada sobre o significado de cada campo da fatura.

Ainda na Agência Virtual, existe a opção Contato. Ele informa que a comunicação com a Caerd só pode ser realizada por telefone, pelo número 0800 647 19 50. Uma forma de ficar por dentro de tudo o que acontece na companhia é fazendo um cadastro, na página inicial, para receber as notícias por e-mail. Basta digitar seu endereço eletrônico e clicar na opção Cadastrar.

A companhia também possui, em sua página inicial, um direcionamento para a rede social Facebook. Assim, o usuário pode curtir a página e acompanhar o dia a dia de órgão, sabendo em primeira mão sobre qualquer alteração no funcionamento dos serviços.

Caerd contra o desperdício

Para auxiliar a população a combater o desperdício de água, a empresa tem uma seção com dicas. Mais que informações, trata-se de uma campanha de conscientização sobre o assunto. Dados da ONU, disponibilizados nessa ferramenta, apontam que, até 2050, quatro bilhões de pessoas vão sofrer com a falta de água.

Além disso, a Caerd destaca em seu site uma série de informações úteis como endereços e telefones dos postos de atendimento, horários de atendimento ao público e esclarecimentos a respeito da tarifa social, que é um direito de famílias com renda de até dois salários mínimos e que estejam cadastradas em outro programa social.

Você vai se interessar por:

Organize suas finanças

Para aprender a controlar as contas do lar, é preciso ouvir quem sabe. Se você quer usar o seu dinheiro de um jeito mais inteligente, conheça o Vivo Finanças Pessoais. Com ele, você recebe mensagens e participa de jogos que lhe ajudam a controlar seus gastos, poupar e investir. E você ainda participa de sorteios diários.

> Vivo Finanças Pessoais: Receba dicas por SMS e concorra a R$ 2.500 todos os dias

Gostou de conhecer os serviços online da Caerd? Compartilhe!

couple looking at floor plans for new place
Contas bem programadas mantêm o bem-estar. Foto: iStock, Getty Images
levar dinheiro na viagem
segunda-via-de-conta-de-agua
Photoshop para iphone
Profissionais de Engenharia de Alimentos