Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Cabify Brasil: mais um concorrente do Uber chega ao país

A- A+

Deve ter início na próxima segunda-feira, 6, a atividade no país do mais novo concorrente do Uber. Criação de uma empresa espanhola, o app Cabify Brasil começa a atuar em São Paulo, onde esteve cadastrando parceiros para a sua plataforma de transporte de passageiros.

Usando o app Cabify Brasil

Proposta do aplicativo Cabify é cobrar o passageiro por quilômetros rodados. Foto: iStock, Getty Images

Como o Cabify Brasil funciona

Concorrente direta do Uber, a Cabify Brasil oferece um serviço bastante semelhante, mas tem no custo o seu diferencial competitivo: a tarifa é cobrada em cima da quantidade de quilômetros rodados.

Ou seja, o passageiro saberá quanto irá pagar ao contratar o serviço pelo aplicativo, permitindo se programar melhor quanto aos custos antes de iniciar o deslocamento.

Para fins comparativos, táxi e Uber levam em conta dois fatores principais no preço da corrida: tempo e distância. Além disso, os táxis incidem a chamada tarifa-base. Já o Uber disponibiliza um custo aproximado ao passageiro, pois soma ao valor final uma taxa calculada conforme o tempo levado para concluir o percurso.

Para a implantação e futura expansão do aplicativo Cabify no Brasil, a companhia espanhola contou com o investimento de US$ 120 milhões do grupo japonês Rakuten. Chile, Peru, México, Colômbia, Portugal e Espanha são os países onde o app iniciou operações. Ao total, são 16 cidades atendidas pelo serviço de transporte privado.

Em São Paulo, o Cabify oferecerá aos clientes as modalidades Light e Executivo, aumentando a concorrência com o Uber, que já conta com serviços diferenciados, mediante a necessidade do contratante.

Como se cadastrar no Cabify Brasil

Quem tem interesse em trabalhar com o app Cabify Brasil pode acessar o portal da empresa e realizar o cadastro para atuar na cidade de São Paulo. Já é possível preencher o formulário para mais quatro cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre estão nos planos da companhia espanhola.

Na capital paulista, as opções são para condutor ou investidor. A Cabify aceita motorista com carro, sem carro e investidor (possui um carro ou mais – frotas – e precisa de condutores ou já possui terceiros para dirigi-los).

Os veículos aprovados pelo app são os modelos SUV, SW e Sedan, lançados a partir de 2010. Todos devem possuir ar-condicionado.

A documentação exigida pela Cabify é dividida em dois grupos. O primeiro é para os que foram sorteados ou já possuem alvarás de táxi-preto. O outro grupo integra quem não possui alvará e deseja trabalhar como autônomo (Pessoa Física, Microempreendedor Individual ou Pessoa Jurídica).

No site, o candidato a condutor do aplicativo encontra todas as informações que precisa para aderir ao projeto.

App Cabify BrasilApp já disponível

Futuros usuários do Cabify Brasil já podem fazer download do aplicativo. No momento, ele está disponível em português somente para dispositivos com o sistema Android na Google Play Store. Já quem tem um aparelho com iOS, pode baixar a versão em inglês do app na App Store.

Você vai se interessar por:

 

Qual sua expectativa sobre o app Cabify Brasil? Deixe seu comentário!

Pokémon Go
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet