Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Busca um aplicativo para controlar gastos de viagem? Veja 5 opções

A- A+

Apesar do cenário econômico desfavorável, mais de 90% dos brasileiros pretendem viajar em 2016. Foi o que mostrou pesquisa recente da Momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis. Se você se encaixa na estatística e quer poupar ao máximo durante seus passeios, um aplicativo para controlar gastos de viagem pode ajudar bastante.

Aparentemente, os viajantes estão mesmo preocupados em economizar, pois boa parte dos entrevistados respondeu que irá cortar custos com suas viagens. Evitar fazer muitas compras (38%), deixar de alugar carros (36%) e conseguir passagens mais baratas (32%) foram as atitudes mais citadas.

Usando aplicativo para controlar gastos de viagem

Ao estimar despesas, apps auxiliam no melhor planejamento financeiro da viagem. Foto: iStock, Getty Images

5 opções de aplicativo para controlar gastos de viagem

Se você pretende contar com essa facilidade, precisa levar em conta alguns pontos antes de escolher o aplicativo para controlar gastos de viagem ideal. Funcionalidades, idioma, preço e disponibilidade são alguns deles. Confira detalhes de cinco apps que o Vivo Seu Dinheiro separou para você:

Despesas Viagem

Disponível para iOS e com versão totalmente em português, o Despesas Viagem é um app com interface simples e intuitiva. Ele permite a você inserir gastos e soma automaticamente todos os dados cadastrados. Também é possível anexar a foto dos recibos, para garantir a autenticidade. O aplicativo é gratuito.

Trail Wallet

Por enquanto, o app está disponível somente para iOS, o que deve mudar em breve, segundo os idealizadores. A funcionalidade que difere o Trail Wallet dos demais aplicativos é o recurso de conversão da moeda, que é feito automaticamente ou de forma manual, como preferir. A ferramenta é gratuita até os 25 primeiros registros, mas depois custa US$ 4,90. Só possui versão em inglês.

Travel Budget Event Journal

Mais do que um aplicativo para controlar gastos de viagem, o Travel Budget Event Journal funciona como um diário do passeio. Disponível somente para Android e em inglês, ele possibilita, além do registro de todos as despesas, guardar anotações, eventos, fotos e planos para os dias de férias. O app tem uma versão gratuita e outra paga, que custa R$ 2,78 com mais funções.

Budget Your Trip

Outro app disponível apenas para Android e sem versões em português. Com um visual mais bonito e limitado apenas a controlar gastos de viagem, o Budget Your Trip compara preços de diferentes segmentos (alimentação, transporte e hotel) em moedas também distintas. O aplicativo é gratuito.

Trabee Pocket

Mais completo e disponível tanto para Android quanto iOS, o Trabee Pocket é um aplicativo que possibilita a você controlar seus gastos com a viagem por categorias (alimentação, transporte, hospedagem) e separá-los entre despesas com cartão de crédito e dinheiro. O app é gratuito e não possui versão em português.

Você vai se interessar por:

Aproveite os benefícios do cartão

Para quem usa o cartão com consciência e aproveita todos os seus benefícios sem comprometer o bolso, falta só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas sobre os aplicativos de viagem? Compartilhe!

Pokémon Go
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet