Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Busca de descontos permite economizar em compras online

A- A+

Entender como fazer uma busca de descontos é o primeiro passo para quem deseja economizar nas compras pela internet. Com paciência e dedicação, você encontra preços diferentes para o mesmo produto, podendo comparar valores, calcular o frete e avaliar a melhor opção.

Busca de descontos exige paciência

Em primeiro lugar, é preciso entender que a precificação de produtos nas lojas virtuais segue uma padrão difícil de ser seguido pelo consumidor. Assim, não é fácil prever se o artigo tende a se valorizar no curto prazo, ou se irá perder valor em alguns meses.

Embora a lógica de mercado sugira que o tempo tende a depreciar o valor dos produtos, nem sempre isso acontece: alterações repentinas na oferta e demanda, sazonalidade e modismos podem impactar o preço dos artigos – positiva ou negativamente.

Portanto, é recomendável ter paciência para monitorar o produto que você escolheu, evitando agir por impulso.

Busca de descontos

Compras com cupons garantem um preço mais baixo pelo produto desejado. Foto: iStock, Getty Images

Onde fazer a busca de descontos

A boa notícia é que alguns sites ajudam a vasculhar o mercado e facilitam a tarefa.

Buscapé

No Buscapé, basta inserir o nome e as especificações do produto desejado para que a empresa faça uma varredura na web em busca dos melhores preços. Um dos diferenciais está no sistema de criação de alertas, em que o usuário é avisado quando o produto atinge determinado valor.

Google Shopping

O serviço é bastante semelhante ao oferecido pelo Buscapé, com a diferença de que os resultados do Google Shopping geralmente recebem mais destaque na primeira página do buscador, além de serem vinculados com imagens. A ideia é a mesma: comparar o preço dos produtos em busca de descontos.

Compras coletivas

Os sites de compras coletivas conseguem descontos porque trabalham com grandes quantidades, o que favorece as margens de lucro dos fornecedores. Entre as principais opções em âmbito nacional, estão Peixe Urbano e Groupon.

Cupons de descontos oferecem vantagens

Outra alternativa bastante popular entre os consumidores brasileiros são os cupons de descontos. Também conhecidos como cupons promocionais ou códigos de desconto, consistem em um sequência alfanumérica concedida principalmente pelos sites de e-commerce para incentivar o consumo – seja com a intenção de atrair novos clientes, reduzir o estoque ou superar a concorrência.

De acordo com uma pesquisa global desenvolvida pela CupoNation, os consumidores brasileiros ocupam a quarta posição no ranking de gasto médio em compras online com cupons de desconto. Os dados da pesquisa revelam que, em 2014, o segmento de cupons de desconto online faturou cerca de R$ 45 milhões no país.

Há duas principais maneiras de encontrar os cupons de descontos. A primeira é cadastrar o e-mail em lojas virtuais, para ficar apto a receber as newsletters com vantagens promocionais. Em geral, as empresas enviam ofertas direcionadas ao seu perfil, de acordo com o histórico de busca ou de compras no site, por exemplo.

E a segunda alternativa é recorrer aos sites que se dedicam a reunir os principais descontos presentes na web. Nesse caso, considere portais como Vivo Descontos, Meliuz, Cupom Desconto, CupoNation, Cuponeria e SaveMe, que são alguns dos principais.

Você vai se interessar por:

Conheça o Vivo Descontos

O Vivo Descontos é um serviço voltado aos cupons de desconto, reunindo ofertas temporárias encontradas em lojas parceiras, desde itens de alimentação até produtos de vestuário. É possível comprar cupons de serviços por preços mais baixos ou pagar um valor pré-determinado por tickets equivalentes a uma porcentagem de desconto em alguma compra.

Você também quer fazer as suas compras pagando menos? Na primeira semana, não há custo pelo serviço e, após o fim desse período, é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

E você, como costuma realizar a busca de descontos na web? Comente!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
vale a pena economizar
dividir aluguel com alguém