Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Brechós online são opção para gastar menos e gerar renda

A- A+

A internet está aí para trazer facilidades para a sua vida. Em tempos em que é preciso de criatividade com as finanças, os brechós online são uma forma de controlar gastos e ainda aumentar a renda, dependendo se você quer comprar ou vender artigos. Conhece esse tipo de comércio e veja como ele pode ser útil para você.

Compras em brechós online

Os brechós online são bastante diversificados. Existem os temáticos, voltados para um determinado público, e outros com produtos variados.

Um tipo muito comum é de roupas infantis, em geral pouco usadas pela rapidez com que as crianças crescem. E como elas vão precisar de várias roupinhas, essa é uma maneira de gastar menos na hora de comprar.

Compras em brechós online

Em muitos brechós na internet, é possível comprar com cartão de crédito. Foto: iStock, Getty Images

Também é possível encontrar brechós online que têm como foco o design ou marcas conhecidas com preços bem mais convidativos, bem diferentes das lojas originais, apenas com pouco tempo de uso. Alguns permitem até mesmo a compra com cartões de crédito.

Outra vantagem é conseguir adquirir peças que não serão encontradas iguais por aí. Você monta seu look de acordo com o seu estilo. O importante é atentar para o estado de conservação da peça na hora de comprar.

Em geral, os brechós online trazem informações sobre os cuidados prévios com os produtos, especialmente os infantis. As roupas devem ser lavadas e passadas e estar em bom estado para serem vendidas. Como você não vai poder pegar na peça, informe-se bem antes de decidir.

Alguns brechós, além de roupas e sapatos, também incluem peças de artesanato. Há ainda aqueles sem fins lucrativos, que arrecadam valores por uma determinada causa. Além disso, só pelo fato de estar reaproveitando uma peça, você já estará contribuindo para o meio ambiente.

Você vai se interessar por:

Aprenda como identificar site seguro para compras online

Como comparar preços e obter descontos na internet

Confira dicas para comprar vestidos pela internet

Brechós online para venda e divulgação

Se, quem compra, ganha com a possibilidade de adquirir um produto seminovo por um bom preço, quem possui algo para vender também tem nos brechós online uma forma de obter ganhos extras com roupas e outros itens que não usa mais.

É possível também reunir artigos de familiares e amigos e não só vender um produto, mas até montar um negócio.

George Guedes, sócio proprietário do Me Gusta Brechó, diz que a loja física conta com perfil no Facebook e Instagram, que, além de divulgar os produtos, também ajudam a vender para quem não está perto fisicamente. “A venda online não é a atividade principal, mas aumenta nosso alcance”, explica Guedes.

Não é preciso muito para estabelecer brechós online. É possível usar blogs, páginas em redes sociais ou criar uma conta para aproveitar estruturas prontas de comércio eletrônico, que já vêm com a possibilidade de vender com ferramentas de pagamento seguro, que garantem tranquilidade a quem vende e a quem compra.

 

Que tal apostar nos brechós online? Compartilhe!

como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote
como abrir uma franquia de alimentos
como abrir uma empresa de coleta de entulho
como se relacionar com as pessoas no ambiente de trabalho
como aumentar a produtividade