Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Boleto parcelado é opção vantajosa para comerciantes e consumidores

A- A+

O boleto parcelado é uma demanda antiga, tanto de consumidores como de lojistas. Por um lado, permite aos comerciantes aumentar as possibilidades de pagamento e atrair mais clientes. Por outro, oferece a quem compra  a opção de compensar as dívidas em parcelas, sem recorrer à qualquer tipo de crédito. Ficou interessado?

Como funciona o boleto parcelado

O pagamento com boleto parcelado é um serviço oferecido aos lojistas por empresas especializadas no segmento. Assim, se o estabelecimento não possuir vínculo com um sistema que permita essa operação, o consumidor não terá acesso à modalidade de pagamento.

Entre as empresas que prestam o serviço, é possível citar a iBuy e a Bcash, por exemplo. O funcionamento é simples: o lojista realiza um cadastro e estabelece um vínculo com as companhias que permitem a modalidade de pagamento. É assinado um contrato para oficializar as obrigações e direitos das partes envolvidas, já que as empresas cobram uma taxa pelo serviço.

A partir daí, já é possível vender no boleto parcelado. No momento da compra, o consumidor informa alguns dados pessoais e tem seu CPF auditado por mecanismos antifraude. Depois de aprovar os dados, o sistema emite os boletos por e-mail para o cliente, enquanto o lojista recebe o valor integral da venda, em prazo estipulado em contrato.

Mulher usa serviço de boleto parcelado

Para quem compra, vantagem é pagar a prazo sem precisar comprovar renda. Foto: iStock, Getty Images

Boleto parcelado traz vantagens

O sistema traz facilidades tanto para quem vende como para quem compra. Confira:

Vantagens para o lojista

Por oferecer uma opção de pagamento diferenciada, o comerciante consegue atrair mais clientes e, consequentemente, aumentar o volume de vendas.

Ao receber o valor integral, ele não precisa se preocupar com a possível inadimplência, deixando esse tema aos cuidados da empresa contratada. É uma proteção a mais e uma dor de cabeça a menos, além de melhorar a relação com o fluxo de caixa.

Por fim, ainda há a vantagem da facilidade de operação da plataforma, que oferece um sistema de taxas simplificado e desburocratizado, para facilitar a vida do pequeno e médio empresário.

Vantagens para o cliente

Para o consumidor, a principal vantagem é a possibilidade de comprar a prazo, sem que seja concedido qualquer tipo de crédito. Dessa forma, você fica com o cartão de crédito livre para fazer outras transações, já que o valor não será abatido do limite do cartão.

Além disso, o cliente não precisa comprovar renda, nem associar a dívida à conta bancária. É um processo que envolve menos garantias, e tende a tornar a compra mais acessível, principalmente para quem tem crédito restrito.

Você vai se interessar por:

Tarifa bancária pode virar bônus

Quer mais vantagens? Transforme as tarifas em benefícios. Os valores mensais que você paga ao banco ou às operadoras de cartão de crédito podem ser convertidos em bônus de ligações. Com o Conta Bônus, em até 10 dias úteis após o débito da tarifa, o valor é revertido integralmente para você.

> Conta Bônus: Transforme tarifas bancárias e anuidade do cartão em bônus para o celular

O que achou das dicas sobre boleto parcelado? Comente!

como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote
como abrir uma franquia de alimentos
como abrir uma empresa de coleta de entulho
como se relacionar com as pessoas no ambiente de trabalho
como aumentar a produtividade