Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Boas sugestões de presentes para o Dia das Mães sem gastar muito

A- A+

O ato de presentear aquela que lhe deu a vida parece não combinar muito com economia, mas sim com grandes gastos. Entretanto, é preciso lembrar que o ideal quando se pensa em presentes para o Dia das Mães não é abrir a carteira, mas emocionar aquela que é a razão de você estar nesse mundo. E como fazer isso com pouco dinheiro?

Não se preocupe tanto com isso. Lembre-se que uma das mais fortes emoções da vida dela foi a sua chegada na família. E momentos assim, naturalmente, não podem ser escolhidos em uma vitrine e não têm preço.

Piquenique é um dos presentes para o Dia das Mães

Um belo piquenique em família reserva momentos especiais pra curtir a data. Foto: iStock, Getty Images

Presentes para o Dia das Mães com economia

Com a ideia de comemorar a data, levando em conta seu significado genuíno, preparamos uma lista de sugestões de presentes para o Dia das Mães. A relação permite fazer um agrado especial a essa mãe – que pode ser avó, tia, pai, ou qualquer pessoa que desempenha esse papel na sua vida. O segredo é acrescentar sempre um toque pessoal, algo que seja significativo para ela.

Café da manhã

Se você ainda mora com sua mãe, o café da manhã especial é um agrado e tanto. Seja na cama ou na cozinha, o importante é que ele seja preparado ainda antes de ela acordar. Afinal, a sensação de encontrar a mesa posta em sua homenagem é indescritível. Lembre-se que a decoração conta pontos. Por isso, escolha uma bela toalha de mesa ou jogo americano, além de dispor comidas, louças e talheres da forma mais bonita que puder.

Receita de família

Sua mãe é daquelas que ama cozinhar e vê nesse ato uma forma de reunir a família? Nesse caso, fazer uma receita especial – daquelas que atravessam gerações – pode render fortes emoções a ela. Imagine o orgulho de ver que você aprendeu direitinho o segredo daquele bolo especial que ela ensinou? Não vai caber em si de tanta emoção.

Piquenique no parque

Quer sair um pouco da rotina e fazer uma programação com gostinho de infância? Se o tempo estiver bom, pegue uma toalha de mesa, uma cesta (ou sacola, se for mais adequado) e os quitutes preferidos da sua mãe. O cenário ideal é um parque ou praça bem arborizada, com uma grama verde e convidativa a uma tarde agradável.

Recado especial: cartão feito à mão

Há diversos perfis de mulher. Aquelas que apreciam muito o mundo das letras (como as leitoras assíduas) costumam gostar de cartões feitos à mão. Se quer impressionar, que tal assistir a uma videoaula online de papel reciclado?

Você pode produzir um papel exclusivo. Se quiser dar uma notícia especial – que ela vai ser vovó, por exemplo – esse papel pode servir como base para uma linda mensagem. Se quiser dar um toque de requinte, improvise um selo à moda antiga (como nos filmes).

Recordações de família

Algo que sempre toca o coração é ver recordações de bons momentos em família. Você pode eternizar alguns desses momentos fazendo uma montagem de fotos que signifiquem muito para ela.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas de presentes para o Dia das Mães? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria