Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Blogs oferecem roteiros personalizados em viagens

A- A+

Uma viagem começa no momento em que imaginamos destinos, lugares para visitar e planejamos cada detalhe, mesmo que nada esteja definido ainda. Mas as opções são tantas que pode faltar espaço nas férias. Para fazer as melhores escolhas, uma opção é ir em busca de blogs especializados em turismo. Como a maioria dos blogueiros já viajou por diferentes países e continentes, é possível encontrar diversos roteiros personalizados.

Roteiros personalizados oferecidos

A maioria dos blogs que reúnem dicas de turismo surgem como uma forma de registrar os momentos de uma viagem e compartilhar experiências com outras pessoas. É o caso de Caroline Guelber, blogueira do Vícios de Viagem.

A página surgiu em 2011, para mostrar suas experiências e, de alguma forma, retribuir a ajuda que encontra em outros sites quando organiza seus roteiros. Como a maioria dos blogs atua de forma independente, é possível conhecer não apenas os pontos positivos que cada lugar oferece, mas também problemas que devem ser evitados.

São dicas de hotéis, pontos turísticos e alimentação. Enfim, tudo para ajudar a encontrar os melhores roteiros personalizados, que se encaixem nas suas expectativas e permitam que você mesmo pense em como deseja organizar a viagem, de acordo com o seu ritmo.

Os blogs ajudam você a encontrar opções de roteiros personalizados para realizar a sua viagem. Foto: iStock, Getty Images

Os blogs ajudam você a encontrar opções de roteiros personalizados para realizar a sua viagem. Foto: iStock, Getty Images

Opções de roteiros personalizados

Quer uma ajuda para organizar roteiros personalizados? Para Caroline, a principal dica é conseguir reunir destinos que ofereçam diferentes opções, para que a viagem se torne mais dinâmica e ofereça uma experiência mais completa.

Tudo depende, é claro, do seu perfil e do tempo disponível. Uma mistura que a blogueira indica é visitar Grécia e Turquia em uma mesma viagem. Além das praias exóticas da primeira, você aproveita também para conhecer a riqueza da cultura turca.

“Por exemplo, eu posso ficar 60 dias visitando a Ásia que não me canso, pois vou ver coisas muito diferentes, mas não consigo ficar mais que três semanas viajando pela Europa que já fico meio entediada”, explica Caroline. Ou seja, o ideal é misturar um pouco de praia, cultura, aventura, luxo e gastronomia.

Mas tenha cuidado para não pensar em atividades demais para um único dia. Nesse caso, é bem provável que você canse mais do que aproveite cada um dos destinos dos seus roteiros personalizados.

Gostou das dicas para encontrar roteiros personalizados? Compartilhe!

como economizar na limpeza
organizar a mala
esconder gastos
free shop
moedas mais caras do mundo
quanto gastar na europa por dia