Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Bateria do iPhone sofrendo com o iOS 9? Veja o que fazer

A- A+

O lançamento do iOS 9 veio acompanhado de reclamações contra a Apple, empresa americana detentora do sistema operacional. Além de aparelhos com problemas após a atualização, a bateria do iPhone também foi alvo de críticas em redes sociais.

O motivo? Usuários alegam que a autonomia do gadget reduziu significativamente a partir da utilização do novo sistema operacional.

Durabilidade da bateria do iPhone em xeque

A marca americana já havia experimentado queixas quando lançou o iOS 8, versão anterior do seu sistema fechado. Mas o iOS 9 se candidata a recordista de reclamações. Nas redes sociais, há uma série de postagens, principalmente de usuários de versões mais antigas de aparelhos da marca, que ficaram mais lentas com a atualização.

Bateria do Iphone apresenta problemas após atualização.

Usuário pode melhorar autonomia da bateria com ajustes na configuração do iPhone. Foto: Shutterstock

O site 9to5Mac, especialista em Apple, realizou uma enquete com quase 30 mil participantes e identificou que 70% dos usuários tiveram problemas com a nova versão do sistema. A alta velocidade com que a bateria do iPhone é gasta depois da atualização se destaca entre os problemas relatados.

Uma das hipóteses levantadas pelos especialistas do 9to5Mac é de que, além dos bugs que danificaram aparelhos de forma permanente, o sistema também tenha uma estrutura que é muito pesada para os gadgets que não fazem parte da geração mais atual. Por isso, a  bateria precisa trabalhar mais para manter o processador em funcionamento.

Como melhorar autonomia da bateria do iPhone

O OS X Daily, outro site especialista em Apple, lançou uma série de dicas para amenizar o problema com a bateria do iPhone, que, assim como os bugs de funcionamento, não seria geral, mas uma falha recorrente em alguns modelos.

A página alerta ainda que, logo após a instalação, a redução de autonomia é natural, até que o aparelho consiga finalizar a indexação dos dados que estavam salvos em sua memória.

Tela

A luminosidade da tela pode ser um dos motivos pelos quais a bateria do iPhone é gasta rapidamente. Diminua a luminosidade, principalmente em lugares onde não há uma incidência de luz solar tão intensa.

Serviços

Desative os serviços de localização quando não estiverem sendo utilizados. O GPS fica em busca de sinal e estabilidade enquanto o sistema estiver ativado e isso acaba gastando mais bateria.

Segundo plano

Com dois cliques no botão Home, você consegue acessar o espaço onde ficam os aplicativos que estão rodando em segundo plano. Arraste as janelas para cima e feche os apps. Assim, você não utiliza mais do que realmente precisa do processador.

Reinicialização

Por vezes, é preciso fazer uma forte reinicialização do aparelho para que ele se adapte ao novo sistema instalado. Segundo o OS X Daily, pressionar simultaneamente os botões Power e Home pode reiniciar o sistema sem danos.

Bateria já era alvo de críticas

Antes mesmo do iOS 9 ser lançado, a bateria do iPhone já não era reconhecida por sua durabilidade. Um estudo realizado pela Associação de Defesa do Consumidor (Proteste) e divulgado na edição 145 da revista da entidade, mostra que o modelo 5S da Apple possui a pior duração e o desempenho menos satisfatório entre as marcas testadas.

No primeiro dia do teste, a bateria do iPhone durava 5h50 com uso de intensidade média. Após 365 ciclos de carregamento, a autonomia caiu para 5h03. O desempenho da Apple ficou 7% abaixo da Samsung, penúltima colocada no teste, e 14% atrás da LG, marca que se destacou no estudo da Proteste.

Você vai se interessar por:

Apple oferece descontos para estudantes em itens educacionais

Novidades da Apple prometem desafiar aplicativos consagrados

Conheça e compare 3 modelos de notebook da Apple

Conta garantida

Você sabia que existe um serviço que oferece o pagamento total ou parcial de sua conta de celular em caso de perda de renda mensal? O Vivo Conta Garantida pode ser contratado por trabalhadores com vínculo empregatício e autônomos que, além de garantir seus pagamentos, ainda concorrem a prêmios em dinheiro.

> Vivo Conta Garantida: Assegure 3 meses de conta paga de celular em caso de desemprego

Gosta de informações e novidades sobre celulares? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

vale a pena comprar produtos da apple
LG G5 SE ou iPhone SE
comprar um iphone
Decidiu comprar iPhone no Brasil
iPhone 6S Plus ou Galaxy Note 5
Android ou iPhone