Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Batedeira é item essencial para o preparo rápido de doces e salgados

A- A+

Bater ovos, misturar massas ou fazer crescer um chantilly cremoso são apenas algumas das funções de uma batedeira. O eletrodoméstico que faz parte da rotina nas cozinhas desde o início do século passado, é quase obrigatório para quem gosta de preparar doces e salgados de uma maneira mais rápida e eficiente.

Mas na hora de escolher a sua, dúvidas podem surgir. Afinal, são diferentes modelos, preços, funções e até o design diferenciado de algumas marcas pode dificultar a decisão. Para ajudar você nessa tarefa, confirma uma comparação entre batedeiras disponíveis no Vivo Compras e dicas para levar uma para sua casa.

Mãe e filha usando a batedeira.

Mercado oferece um tipo de bateria para cada necessidade da cozinha. Foto: iStock, Getty Images

Compare 4 opções de batedeira

Batedeira KenwoodKenwood

A batedeira planetária da Kenwood vai além de sua função mais conhecida. Composta por uma estrutura metálica, ela reúne, no mesmo aparelho, um liquidificador com copo de vidro, um espremedor de frutas e também uma centrífuga, para o preparo de molhos, sucos ou cremes que utilizam produtos in natura e precisam da manipulação dos alimentos.

Com a bacia metálica para a colocação da massa e dos ingredientes, o modelo possui três batedores diferentes, feitos em aço inox, para misturar e triturar massas e cremes.

São 1500W de potência e garantia de 12 meses. Para o multiprocessador, há cinco facas acopladas para fatiar alimentos.

Batedeira Hamilton BeachHamilton Beach

A Hamilton Beach aposta em um modelo que segue o estilo tradicional.

Um bowl em aço inox, com capacidade para 3,7 litros, é um dos componentes fundamentais do aparelhos.

Os batedores são divididos conforme o peso de cada massa. Para as leves, são dois. Para as pesadas, outros dois. O agitador é a peça que realiza o movimento.

Batedeira KitchenAidKitchen Aid

Primeira marca a lançar uma batedeira com apoio no mundo, a Kitchen Aid está no mercado com uma versão planetária menos espaçosa.

O movimento dos batedores, que giram em 360º e fazem o contorno do bowl, aliado às 10 diferentes velocidades do aparelho, prometem auxiliar você a obter massas mais homogêneas.

O modelo ainda vem com acessórios, como protetor de respingo, três batedores (massa, pão, claras) e tigela de aço inox de 4,83 litros.

Batedeira FischerFischer

A Fischer entra no mercado com um dos modelos mais simples e práticos de batedeira.

Podendo ser desacoplado da base para uso portátil, a Le Cheff possui um bowl de acrílico e batedores tradicionais, que podem girar em até cinco velocidades diferentes.

Com 300W de potência, ela é ideal para bater produtos mais pesados, como massas, bolos e cremes do tipo.

Como escolher sua batedeira

O blogueiro especialista em doces Daniel Corrêa explica em sua página que a frequência e as receitas com que você pretende usar a sua batedeira fazem toda a diferença na hora da escolha.

Optar por um modelo que tenha movimento planetário se o máximo que você faz na cozinha é uma omelete, é o mesmo que investir dinheiro e espaço em algo que não terá utilidade.

Você precisa, então, pensar no que você pretende com uma batedeira. Para claras em neve, chantilly e receitas levinhas, um modelo portátil é suficiente e ainda pode facilitar na hora de guardar.

Já a orbital é para as massas mais pesadas, como os pães, que misturam ingredientes muito pesados e que precisam de bastante tempo em mistura para atingirem o ponto certo.

A planetária também pode ser chamada de universal. Ela permite que você faça os dois tipos de receitas – tanto as leves, quanto as pesadas – mudando somente o seu sistema giratório inteligente, aponta Corrêa.

Para ele, ter boa vontade para escolher e produzir novas receitas é fundamental para que o ato de comprar o item seja válido para você.

Você vai se interessar por:

Compare 4 tipos de fritadeira elétrica e escolha a melhor para sua cozinha

Faca elétrica empresta mais praticidade ao dia a dia na cozinha

Falta um mixer na sua cozinha? Compare modelos e funcionalidades

Batedeira é no Vivo Compras

Antes de comprar a sua batedeira, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para batedeiras

Gostou das dicas para comprar batedeira? Deixe seu comentário.

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico