Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Banco de varejo Original é o primeiro totalmente digital no país

A- A+

Imagine um banco de varejo sem agência física, que permite criar e gerenciar a conta pelo smartphone, tablet ou notebook. O que parecia um serviço do futuro agora está acessível a todos os brasileiros. Entenda, neste artigo, como funciona o Banco Original e conheça a proposta da instituição financeira idealizada pela J&F Investimentos.

Acessando banco de varejo digital

Banco digital permite criar e gerenciar conta diretamente no aplicativo do celular. Foto: iStock, Getty Images

Como funciona o banco de varejo Original

De acordo com a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, realizada anualmente pela Federação Brasileira de Bancos, as transações via internet banking já representam 41% do total, assumindo o posto de canal mais representativo para os correntistas.

Foi de olho nessa tendência e com a intenção de “simplificar, aproximar e mudar a maneira” como os brasileiros lidam com suas finanças que surgiu o Original, instituição que se autodenomina o primeiro banco de varejo 100% digital do país.

As funcionalidades e serviços oferecidos são basicamente os mesmos dos bancos de varejo tradicionais, com a diferença de que o Original não possui agências físicas, o que torna todos os processos digitais, do atendimento ao investimento, passando pela abertura da conta.

Confira, a seguir, uma lista das funcionalidades oferecidas pelo Original, de acordo com o site oficial da instituição financeira:

  • Conta corrente
  • Cheque especial
  • Cartões de crédito e débito
  • Programa de pontos Original
  • Saque na Rede Banco24Horas
  • Investimentos
  • Atendimento online
  • Processo de abertura de conta digital
  • Especialistas no mercado financeiro
  • Gerenciador financeiro exclusivo
  • Depósito de cheque por imagem.

Vantagens de um banco de varejo digital

Aplicativo do banco de varejo OriginalComodidade, agilidade e praticidade sem abrir mão da segurança. Em síntese, são essas as principais vantagens prometidas pelo Banco Original, cujo aplicativo está disponível para iOS e Android.

A instituição financeira apostou nos recursos oferecidos pela tecnologia dos smartphones para transformar a experiência dos seus correntistas e usuários. Por meio do aplicativo, é possível fazer transações por comando de voz, depositar cheques por imagem e controlar as finanças pessoais com um ferramenta que categoriza os gastos automaticamente.

Para quem está interessado em investir, o banco promete taxas diferenciadas para CDC e LCA, além de acesso a uma plataforma aberta de investimentos, com fundos controlados por gestores reconhecidos no mercado financeiro.

Você vai se interessar por:

O atendimento aos correntistas ocorre pelo aplicativo Seja Original, pela internet ou por telefone. Há gerentes à disposição nesses canais todos os dias té as 22h, enquanto o Atendimento de Consultores e SAC funcionam 24h por dia. Se o cliente preferir, também pode agendar atendimento via videoconferência.

O Banco Original foi idealizado pela J&F Investimentos, uma holding que controla diversos empresas, com destaque para a JBS. De olho nas tendências do mercado brasileiro, o grupo oferece uma proposta de banco de varejo para quem não abre mão da agilidade no dia a dia e está permanentemente conectado.

 

Gostou da ideia do banco de varejo digital? Compartilhe o artigo e deixe seu comentário!

quando vale a pena comprar título de capitalização
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet