Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Avaliação de restaurante pode render pontos no programa Multiplus

A- A+

Uma das principais vantagens de se ter um cartão de crédito são os programas de fidelidade. Por meio desse benefício, suas compras valem pontos que podem ser trocados por produtos e passagens aéreas. Mas já imaginou desfrutar desse sistema sem precisar gastar um centavo, somente fazendo uma avaliação de restaurante, hotel e pontos turísticos?

Essa é a ideia da parceria entre o Multiplus e o site de avaliação de estabelecimentos Kekanto. Ficou curioso para saber como esse serviço funciona? Veja como participar e não fique de fora da novidade.

avaliação de

Participantes do programa devem redigir relato com pelo menos 300 caracteres. Foto: iStock, Getty Images

Como participar do programa

Para participar do programa promocional, você precisa ter uma conta ativa no Kekanto e ser membro do Multiplus. Após realizar os cadastros, é preciso se inscrever na promoção. Para isso, clique em Começar agora no site da parceria e preencha dados pessoais. Feito isso, você estará apto a participar do programa promocional.

Pontuação na avaliação de restaurante

Agora que você já sabe como participar, chegou a vez de entender como uma avaliação de restaurante pode lhe render pontos no programa de fidelidade.

A parceria funciona da seguinte forma: a cada avaliação postada sobre estabelecimentos do Kekanto, você soma pontos. Postagens com quatro ou mais opiniões já publicadas rendem cinco pontos. Comentário em estabelecimentos com menos que isso lhe dão dez pontos no Multiplus.

E há como conseguir uma pontuação extra. Por exemplo, ao postar uma avaliação com uma foto do local, tirada por você, há um bônus de 50%. Ou seja, 7,5 pontos no primeiro exemplo e 15 pontos no segundo.

Mas o programa também possui outras regras. Uma delas se refere ao limite para acúmulo de pontos. Para usuários do aplicativo Kekanto (disponível para Android, iOS, Black Berry e Windows Phone), o máximo que se pode ganhar em um mês são 1.500 pontos.

Além disso, o acúmulo de pontos é válido apenas no caso de avaliações de estabelecimentos que tiverem o selo Multiplus. Apesar de poder realizar avaliações pelo app do Kekanto, a lista dos locais que fazem parte da promoção somente pode ser consultada pelo site.

Promoção limitada

Outro ponto que merece atenção dos participantes é o que diz respeito a quem está apto a fazer parte do sistema mensalmente. Isso porque a promoção somente é válida para os primeiros mil usuários do aplicativo que fizerem as avaliações a cada mês.

Para gerar pontos, a análise deverá ser validada pela equipe do Kekanto e ter, no mínimo, 300 caracteres.

Posteriormente, a pontuação será recebida na conta do participante em até 30 dias depois de publicada a avaliação. O pagamento de pontos é feito mensalmente para quem acumular, no mínimo, 100 pontos. Pontos não pagos serão acumulados para o próximo mês.

Você vai se interessar por:

Suas finanças em equilíbrio

Agora que já conhece as vantagens e regras da avaliação de estabelecimentos, que tal cuidar melhor do seu dinheiro. Se você quer usá-lo de um jeito mais inteligente, conheça o Vivo Finanças Pessoais. Com ele, você recebe mensagens e participa de jogos que lhe ajudam a controlar seus gastos, poupar e investir. E você ainda participa de sorteios diários.

> Vivo Finanças Pessoais: Receba dicas por SMS e concorra a R$ 2.500 todos os dias

Você tem uma boa dica sobre avaliação de restaurantes? Comente!

Como ter uma boa qualidade de vida
Realizando o resgate da nota fiscal
Ele sabe quando vale a pena usar milhas
Voo com Gift Smiles
Jovem organizado com custos e despesas
Saiba por que fazer lista de compras para o mês