Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Atualização para Windows 10 Mobile disponível: veja como fazer

A- A+

Testada desde o início de 2015, a atualização para Windows 10 Mobile estará finalmente disponível a partir da próxima segunda, 29. Ela pode ser baixada pelos dispositivos móveis que possuem as versões anteriores do software, mas nem todos os aparelhos estão habilitados.

As principais mudanças estão na aparência, estabilidade e funções adicionais para o sistema, além da correção de bugs e problemas relatados que ocorrem nas versões anteriores.

Como fazer a atualização para Windows 10

Usuários de alguns smartphones da linha Lumia podem fazer a atualização para Windows 10. Eles se juntam ao novo Lumia 950, que já vem com a nova versão do software. São eles:

  • Lumia 430
  • Lumia 435
  • Lumia 532
  • Lumia 535
  • Lumia 540
  • Lumia 640
  • Lumia 640 XL
  • Lumia 730
  • Lumia 735
  • Lumia 830
  • Lumia 930.
Lumia 950 não precisa de atualização para Windows 10

Modelo Lumia 950 já vem com a nova versão do software de fábrica. Foto: iStock, Getty Images

Para fazer a atualização para Windows 10, o smartphone precisa ter a atualização do software Lumia Denim instalada. E ainda são necessários 8GB de memória interna.

Para acompanhar quando o seu dispositivo já estará pronto para receber a atualização, basta acessar as configurações do Windows Phone, entrar em Atualização do telefone e em Verificar atualizações. Se o Windows 10 Mobile estiver disponível, o download começará automaticamente.

Assim que o download terminar, toque em Instalar e aguarde: entre cinco e dez minutos, a atualização para Windows 10 estará concluída.

Principais mudanças da nova versão

A primeira mudança já pode ser percebida na tela de bloqueio, que conta com novas animações e efeitos de transparência para a digitação de senha de segurança.

A galeria de fotos também teve algumas alterações. O aplicativo universal permite navegar com mais facilidade pelos meses em que as fotos foram tiradas, ajudando na busca por uma imagem.

Além disso, o aplicativo padrão de câmera do Windows Phone agora possui as mesmas funcionalidades do Lumia Camera, possibilitando que os usuários tenham maior controle das imagens.

O Action Center também foi aprimorado, oferecendo a execução de tarefas diárias com mais rapidez. E o novo navegador Microsoft Edge possui uma opção que facilita a leitura de artigos online, com um modo livre de distrações.

Os aplicativos baixados na Windows Store no Lumia podem ser usados em outros dispositivos com Windows 10, como notebooks. Os aplicativos universais do Windows são dimensionáveis para qualquer tipo de tela.

A atualização para Windows 10 também vem com o OneDrive gratuito, armazenamento em nuvem que facilita o acesso de documentos de textos, planilhas e imagens, além de permitir a sincronização dos arquivos com outros dispositivos.

Outras mudanças que a nova versão traz são relacionadas a correções de bugs e problemas de desempenho apresentados nas versões anteriores do sistema e que foram objeto de queixas dos usuários.

Você vai se interessar por:

Proteção para o seu celular

Se o celular é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular. Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Pronto para fazer a atualização para Windows 10? Deixe seu comentário!

queda do dólar
vale a pena comprar celular top de linha
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
smartphone com maior tela