Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Atualização do WhatsApp deixa o aplicativo ainda mais prático

A- A+

Se você não tem um iPhone e anda ansioso pela chegada do novo Android N, pode contar com um recurso exclusivo desses dois sistemas operacionais. Uma atualização do WhatsApp permite responder, usar emojis e mandar áudios a partir da notificação de mensagem recebida. Na prática, o que muda é que não é mais necessário abrir o aplicativo para essas tarefas.

Instalando atualização do WhatsApp

Novidades deixam o tradicional aplicativo ainda mais atraente para os usuários. Foto: iStock, Getty Images

Entenda a atualização do WhatsApp

A nova atualização do WhatsApp é destinada para aparelhos com Android e funciona da mesma forma que no iPhone ou com a funcionalidade disponível no Hangouts, o aplicativo de chat da Google.

Para usar, é bastante fácil. Assim que a mensagem chegar ao seu smartphone, uma notificação aparece na tela, mostrando o remetente, seu texto e dando ao usuário algumas opções de resposta.

É nesse momento que você pode digitar, responder com emojis ou enviar áudios. Mas se preferir abrir a conversa no próprio aplicativo WhatsApp, também pode, assim como simplesmente descartar a notificação, caso não consiga respondê-la no momento.

A atualização do WhatsApp está disponível em versão beta para ser baixada gratuitamente na Google Play Store, a loja de aplicativos da gigante da tecnologia. E ela não é a única novidade que vem no pacote.

Além dessa funcionalidade, agora é possível também recorrer à seleção múltipla em conversas. Na prática, ao clicar em uma foto, seja de grupo ou contato, terá opções adicionais, como arquivar, marcar como não lida ou deletar.

Se desejar realizar a mesma ação para várias conversas ao mesmo tempo, sejam elas lidas ou não, é possível fazê-lo a partir dessa atualização no app, tudo de forma fácil e prática.

E as novidades não param por aí: a nova versão beta é marcada pelo uso de cores sólidas para o plano de fundo, algo que não existia anteriormente. É só baixar a atualização e testar para ver qual agrada mais ao seu gosto.

Vale lembrar que o WhatsApp anunciou neste ano que os aparelhos com Android 2.1 e 2.2 não receberam mais suporte da empresa. Ou seja, quem tem um smartphone ou tablet antigo, funcionando com um desse sistema, não terá mais acesso à atualização de seus recursos.

Atualização tem criptografia de ponta a ponta

Para quem gosta de segurança, outra atualização do WhatsApp trouxe mudanças. Para tornar tudo ainda mais seguro para os usuários, a empresa anunciou que promete criptografar toda a conversa, incluindo os arquivos enviados a grupos do aplicativo.

Em nota oficial, informou estar orgulhosa do seu desenvolvimento tecnológico que possibilita aos usuários desfrutarem do que há de melhorar em proteção da comunicação privada.

A ideia é que só o usuário e o destinatário da mensagem tenham acesso a ela. E o segredo está na criptografia de ponta a ponta: é utilizado um código para criptografar a mensagem e só quem receber a mensagem terá a “chave” de acesso.

A tecnologia veio para resolver vulnerabilidades que a proteção dos arquivos ainda tinha, tudo isso visando possíveis ataques de hackers e outros criminosos presentes na rede.

Você vai se interessar por:

Proteção para o seu celular

Se o celular é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular. Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

queda do dólar
vale a pena comprar celular top de linha
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
smartphone com maior tela