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por Vivo Seu Dinheiro

Seguro para smartphone: veja dicas para contratar

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A violência urbana é, infelizmente, uma realidade. Dentre os crimes mais comuns registrados no país, o roubo de celulares e smartphones tem sido um dos que mais cresce. Só nos três primeiros meses de 2014 o número de celulares roubados na capital paulista chegou a 40 mil. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o tipo de crime no qual o roubo de celulares é enquadrado – roubos em geral – cresceu 45% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os fatos fizeram crescer a demanda por seguro para smartphone. Muitas empresas passaram a oferecer o serviço em diversas modalidades, com proteção que garante o ressarcimento do valor do produto em casos de furto ou roubo do aparelho. Sabendo das vantagens, o usuário precisa avaliar alguns pontos na hora de contatar a seguradora.

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Roubo de celular tem estatísticas preocupantes em São Paulo. Foto: iStock, Getty Images

Analise a melhor oferta de seguro para smartphone

A decisão de contratar um seguro para smartphone é pessoal e o consumidor deve refletir sobre alguns aspectos antes de fechar negócio. Primeiramente, é preciso analisar se o valor do smartphone compensa a aquisição do seguro.

De modo geral, o serviço representa até 15% do valor do aparelho. Deve-se levar em conta que os seguros oferecidos ainda cobram normalmente um valor de franquia, quantia que deve ser paga pelo cliente para receber um novo aparelho e que, em média, pode chegar a até 20% do preço do telefone celular. Algumas seguradoras não cobram franquia, mas o cliente deve respeitar um prazo de carência, normalmente de 30 dias, para que a cobertura se inicie.

O cliente deve ficar atento também ao contrato de prestação do serviço, uma vez que não são todos os tipos de furto e roubo que são cobertos. Danos causados pelo próprio usuário também podem ficar de fora da cobertura geral.

Outro ponto importante para o consumidor é tirar dúvidas sobre o prazo de indenização em caso de furto ou roubo previsto no serviço. Existe a necessidade de algumas comprovações com documentos, como o registro da ocorrência junto à autoridade policial e outras, dependendo da empresa contratada. Normalmente os prazos para ressarcimento variam conforme o tipo de seguro para smartphone contratado.

Proteja o seu celular

A Vivo disponibiliza aos seus clientes diversas opções de seguro para smartphones. O vivo Proteção Celular oferece proteção para aparelhos celulares, modem internet 3G e tablets contra roubo ou furto qualificado. O seguro garante a reposição do seu aparelho por outro igual ou similar.

Após o recebimento da documentação, você poderá fazer o resgate do seu aparelho e pagamento da franquia em até 15 dias. Uma vez confirmado o pagamento pelo cliente, o prazo médio para envio de um novo aparelho é de três dias úteis.

> Proteção Celular: Conheça o seguro contra roubo e furto do aparelho

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