Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Assistência pet garante veterinário em consulta e emergência

A- A+

Que tal ter um veterinário à disposição via celular? Essa é mais um dos vários serviços que são prestados atualmente para donos de animais de estimação. Os serviços de assistência vêm crescendo e ganhando mercado para facilitar a vida dos consumidores.

Essa assistência e outras são chamadas de serviços de valor agregado (SVAs) e criam soluções que trazem benefícios ao cotidiano de trabalho, estudo, lazer e convivência das pessoas.

Atualmente, esse tipo de serviço já representa 30% do faturamento das operadoras brasileiras, de acordo com relatório divulgado na 12ª edição do Monitor Acision de Valor Agregado Móvel (Mavam Brasil), em 2014.

veterinario

Veterinário pode estar a sua disposição via celular. Foto: iStock, by Getty Images

“Esse é um caminho natural para as operadoras que têm cada vez mais como prioridade oferecer soluções digitais inovadoras para clientes individuais, residenciais e corporativos”, acredita o presidente da Telefônica Vivo, Antônio Carlos Valente.

“A estratégia dos SVAs visa oferecer um sem número de serviços e aplicativos que facilitam a vida das pessoas e aumentam a produtividade das empresas”, acrescenta Valente.

Nesse bolo de novos serviços está uma assistência que oferece ao usuário um veterinário disponível ao simples toque do aparelho celular.

Serviço disponibiliza veterinário 24 horas

Esse tipo de assistência é voltado para clientes que possuem cães e gatos e gostam que seus melhores amigos recebam um tratamento veterinário de primeira linha.

Por meio do serviço, o usuário tem a disposição consultas veterinárias emergenciais e pré-marcadas, envio de ração em domicílio, hospedagem e indicações de profissionais veterinários para os bichos de estimação dos clientes.

Benefícios veterinários para cães e gatos

O usuário que contrata o serviço tem uma extensa lista de benefícios que podem ser utilizados de acordo com as regras da Assistência Pet, respeitando principalmente algumas limitações.

Assistência Veterinária Emergencial: pode ser acionado em razão de acidente ou doença súbita do animal de estimação. Arca com despesas com consultas, cirurgias e medicamentos. Pode ser acionado duas vezes ao ano, com um limite de custo de R$ 300 por evento.

Consultas Veterinárias: dá direito a consultas na rede credenciada, limitando-se a duas intervenções por ano, com custo de até R$ 100 por evento.

Envio de ração: o usuário pode solicitar via Central de Atendimento envio de ração à sua residência, escolhendo a marca, o tipo e o peso do produto. O transporte fica por conta da Assistência Pet, mas o custo do produto é por conta do cliente. Pode ser solicitado duas vezes ao ano.

Hospedagens de animais: em caso de impossibilidade de cuidar do animal de estimação, o usuário pode solicitar a Assistência Pet, que fica responsável pelo transporte e hospedagem do bicho, respeitando o limite de quatro diárias por ano, sendo o custo máximo de R$ 50 por dia.

Entre outros benefícios sem limites da Assistência Pet estão a indicação de veterinários e serviços de pet shop, agendamento de consultas e clube de benefícios que oferece descontos em serviços e compras de produtos de animais de estimação pela internet.

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

viagem com pets
Aprendendo como lavar carro com economia
Carro pode ter câmbio manual ou automático
Tomada pode ser 110 ou 220
Voltagens das cidades brasileiras varia
Aprendendo como comprar imóvel com segurança