Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Armários de cozinha: espaço e armazenamento pesam na escolha

A- A+

Panelas, pratos, copos, talheres, eletrodomésticos e alimentos. São muitos os itens que você precisa guardar nos armários de cozinha. Além de se preocupar em fazer tudo isso caber, ainda é preciso escolher móveis que se adaptem ao espaço que você tem disponível em casa e que se torna cada vez menor, principalmente nas grandes cidades.

armários de cozinha

Saber organizar bem os armários de cozinha ajuda a economizar espaço em casa. Foto: iStock, Getty Images

4 opções de armários de cozinha

Precisa de dicas para escolher os móveis da sua cozinhar? Confira características de quatro modelos de armários disponíveis no Vivo Compras e fique com aquele que mais lhe agradar.

Armários de cozinhaMadesa

Feito 100% em MDF, os armários de cozinha da linha Angela Carol são cobertos em poliéster de sete camadas de proteção.

São seis portas em madeira e outras duas em vidro temperado, três gavetas com corrediças metálicas que suportam até 5kg, além de três prateleiras fixas que têm estrutura para até 8kg, onde é possível armazenar itens como potes, temperos e eletrodomésticos.

Armários de cozinhaKits Paraná

Os móveis da linha Versus Prime, também em MDF, contam com cinco portas de 15mm de espessura.

Na parte superior, duas prateleiras auxiliam na organização de taças, copos, vasilhas e até eletrodomésticos.

Na região inferior, três gavetas amplas e profundas servem para guardar toalhas, panos, talheres e luvas térmicas.

Armários de cozinhaCasaMob

Os armários de cozinha da CasaMob são divididos em módulos. O kit madeirado em tons de bege e baunilha é feito em aço galvanizado, com 190cm de altura, 120cm de largura e 48cm de profundidade.

Duas portas inferiores e duas superiores funcionam para o armazenamento de panelas e louças. Para talheres, panos e eletrodomésticos, há três gavetas e uma bancada.

Armários de cozinhaMultimóveis

A Multimóveis investe em um kit de cozinha mais completo. São nove portas, sendo que sete são feitas em MDP puro e outras duas são em vidro temperado e servem como paneleiro.

Três gavetas completam a estrutura. Cada uma suporta 3kg e as prateleiras entre 7 e 10kg, sendo que na base podem ser colocados até 13kg e no tampo de espera para pia cerca de 20kg.

Como organizar os armários de cozinha

A Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro realizou um estudo e constatou: os imóveis estão cada vez menores. Somente na capital do estado fluminense, as casas e apartamentos tiveram seu espaço reduzido em 29% nos últimos 10 anos. Mas a dificuldade em colocar tudo o que você precisa em imóveis de cerca de 40 metros quadrados só aumentou.

Portanto, é dever da decoração tentar ampliar as possibilidades de cada espaço. Os armários de cozinha, por exemplo, passam a ser cada vez mais compactos e precisam abrigar uma boa quantidade de itens.

A organização é fundamental. Segundo Bruna Dalcin, do blog Comprando Meu Apê, a solução é procurar deixar tudo da forma mais fácil possível para o seu acesso no dia a dia.

A dica de Bruna é para que você comece pelas gavetas. Na primeira, os talheres, agrupados por função. Na segunda, os utensílios maiores e menos usados, como facas de churrasco, espremedores e conchas. Na terceira, guarde os panos de prato, organizados em pequenos rolos. Partindo da ideia de que a maior parte dos armários de cozinha têm quatro gavetas, na quarta guarde aventais e luvas.

Para as panelas, procure deixá-las nas portas inferiores, mais próximas ao fogão. As menos usadas, deixe no fundo. Aquelas que você utiliza com mais frequência, devem ser colocadas à frente. Se tiver pouco espaço, encaixe as panelas uma dentro da outra. Para as tampas, fixe apoiadores nas portas. Eles economizam espaço e ainda facilitam na hora de encontrá-las.

Você vai se interessar por:

Seu armário está é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu armário de cozinha, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para cozinha criativa

Gostou das dicas para comprar armários de cozinha? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico