Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Ar condicionado portátil leva mais conforto a toda a casa

A- A+

Frio para os dias quentes, quente para os dias frios. Em um país classificado como tropical, de temperaturas elevadas e variação térmica, toda ajuda para amenizar o clima é bem-vinda. Dos modelos de janela ao moderno ar condicionado portátil, o aparelho é uma solução para oferecer mais conforto, seja no ambiente de trabalho ou em casa.

A versão portátil do eletrodoméstico é a mais recente do mercado e tem aparecido nas residências dos brasileiros como alternativa prática para estender o bem-estar térmico a todos os cômodos, sem necessidade de instalação.

É possível, no entanto, que você não tenha conhecimento e experiência na compra desse aparelho específico. O que levar em conta, então, para escolher aquele mais adequado às suas necessidades? Confira a seguir algumas dicas que podem ajudar na decisão.

Ar condicionado portátil é prático para dias quentes.

A opção portátil do eletrodoméstico facilita a refrigeração de vários cômodos. Foto: iStock, Getty Images

4 tipos de ar condicionado portátil

Conheça quatro modelos de ar condicionado portátil, veja suas características e compare as suas funcionalidades para fazer a melhor compra.

Consul

O modelo da Consul, com 12 mil BTUs, possui apenas função de refrigeração de ambientes.

Segundo a calculadora de potência da empresa, disponibilizada em seu site, esse aparelho é válido para peças de aproximadamente 3m², dividindo espaço com outros aparelhos eletrônicos e que recebam a incidência de sol.

O controle remoto, para ajuste das funções do aparelho, é um adicional da marca.

Electrolux

Já a Electrolux investe não só em um ar condicionado portátil, mas também na tecnologia inverter, que gera economia de energia.

Outro diferencial do modelo é que, além de refrescar nos dias quentes, ele também ajuda a aquecer ambientes muito gelados e a desumidificar espaços que estejam úmidos.

Com 10 mil BTUs de potência, o aparelho da Electrolux também possui um sistema de filtragem que purifica o ar.

Olimpia

Ser um ar condicionado portátil não é a única qualidade deste modelo. A Olimpia produziu também um aparelho compacto, que ocupa pouco espaço e tem facilidade para ser levado de um ambiente para outro.

Tudo isso sem perder a força de seus 9,5 mil BTUs de potência. Sua corrente de ar atinge mais de 4 metros de altura e 3 metros de largura.

Delonghi

A versão Gelo da Delonghi, com 12 mil BTUs de potência, funciona apenas para refrigeração de ambientes.

Ainda assim, conta com uma ampla gama de funções. Ventilação em três velocidades, refrigeração e desumidificação de ambientes são as principais.

Além disso, a empresa apresenta ainda um sistema de condensação, para que você não precise abastecer ou retirar água do aparelho.

Prós e contras do eletrodoméstico

A Associação de Consumidores (Proteste) considera o ar condicionado portátil como uma das opções mais vantajosas do mercado. O principal ponto positivo desse modelo é, justamente, o fato de ser portátil. Você não precisa comprar um exemplar para cada cômodo. Pode investir apenas em um e levá-lo para os espaços em que você estiver.

A desvantagem, segundo a instituição, é o barulho que o ar portátil faz, semelhante às versões de janela.

Como o aparelho fica dentro de um ambiente e não é acoplado a nenhuma parede, sem saída externa, não acontece a vazão da água que sobra no processo de refrigeração. Os resíduos é que causam o som alto e precisam ser eliminados sempre que o aparelho deixa de ser utilizado.

Você vai se interessar por:

Você sabe qual o consumo de um ar condicionado? Descubra

Veja dicas para escolher o melhor ar condicionado

Ar condicionado split: descubra se vale comprar o modelo inverter

Ar condicionado portátil é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu ar condicionado portátil, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para ar condicionado portátil

Gostou das dicas para comprar seu ar condicionado portátil? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple