Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aproveite as férias com o programa Viaja Mais Melhor Idade

A- A+

A idade avançada não é desculpa para ficar em casa. Por isso, que tal conhecer o Brasil com um programa que incentiva o turismo para pessoas a partir de 60 anos? Conheça o Viaja Mais Melhor Idade e arrume suas malas.

Como funciona o programa Viaja Mais Melhor Idade

Voltado para o público que já passou dos 60 anos, o programa Viaja Mais Melhor Idade foi criado pelo Ministério do Turismo para promover a inclusão social das pessoas nessa faixa etária proporcionando a elas a oportunidade de viajar e usufruir de todos os benefícios da atividade e ao mesmo tempo aproveitar para fortalecer o setor de turismo no Brasil.

Viaja Mais Melhor Idade

Programa Viaja Mais Melhor Idade oferece vantagens para o turismo a partir dos 60 anos. Foto: Shutterstock

É preciso lembrar que de acordo com o IBGE, o Brasil tem hoje cerca de 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira, e até 2050, a expectativa é que esse número chegue a 70 milhões de idosos, aumentando a proporção para cerca de 30% da população.

A iniciativa também vai ao encontro do conceito estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2002, de envelhecimento ativo, que não se restringe à atividade física, mas abrange a continuidade de vivências e oportunidades.

Podem participar do programa pessoas a partir de 60 anos, aposentados e pensionistas, que devem acessar o portal Viaja Mais. Lá o turista pode acessar uma lista constantemente atualizada de descontos e vantagens oferecidos pelas empresas cadastradas.

Depois de escolhida a opção desejada, é só acessar os links das empresas e fazer a compra. O portal serve como uma vitrine de ofertas – oferece os benefícios e descontos de sem intermediação e depois é possível negociar com as empresas diretamente.

Você vai se interessar por:

Pesquisa apresenta os melhores destinos para viajar em 2016
Viajar gastando pouco é possível: veja dicas
Prepare seu bolso para viajar no recesso de fim de ano

Benefícios do programa Viaja Mais

De acordo com o site do programa, os descontos são ofertados a partir de 15%, e as vantagens incluem diárias extras, entradas e passeios gratuitos, dependendo de cada empresa.

O primeiro módulo em operação para os turistas é o de pacotes turísticos, oferecidos por operadoras e agências de viagem. A segunda edição do Viaja Mais Melhor Idade prevê, além de pacotes, ofertas de serviços avulsos, como meios de hospedagem, locação de veículos, passagens, atrações turísticas, entre outros.

Além dos beneficiários da melhor idade, é permitido estender o desconto ou vantagem a pelo menos um acompanhante que não tenha esse perfil. É possível que haja ofertas que envolvam mais de um acompanhante, porém de forma opcional. Apesar da compra ser feita com o próprio anunciante, o site ainda indica todas as modalidades de pagamento oferecidas.

E você, já experimentou o programa Viaja Mais Melhor Idade? Deixe um comentário!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
quanto custa um seguro de vida
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet