Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aprenda em 9 dicas como economizar para viajar mais

A- A+

Mal chegou das férias e já está planejando a próxima viagem? Essa é realmente uma experiência enriquecedora, capaz de agregar muito conhecimento. Mas como economizar para viajar mais? É importante pensar nisso para dar conta de todos os roteiros que você pretende fazer.

A menos que você tenha um salário de dar inveja – que paga todas as suas despesas e ainda sobra com folga – é necessário tomar algumas medidas para que a sua poupança engorde até ser o suficiente para riscar um novo destino do mapa.

Ela sabe como economizar para viajar mais

Viajar é ótimo, mas exige disciplina e organização para juntar recursos necessários. Foto: iStock, Getty Images

Como economizar para viajar mais: 9 dicas

Quer aprender como economizar para viajar mais? Confira nove dicas certeiras e explore seu potencial aventureiro.

1. Conheça os valores

Se você já tem um destino em vista, a primeira tarefa é saber quanto custa a viagem – o que inclui passagens aéreas, hospedagem e um dinheirinho para os passeios.

2. Separe um valor no início do mês

Os educadores financeiros ensinam um truque para conseguir poupar dinheiro: defina o quanto precisa guardar e separe o valor assim que receber o pagamento. Claro, coloque imediatamente em uma conta separada da que usa normalmente. É uma maneira forçada de construir uma reserva financeira.

3. Avalie seu estilo de vida

A ideia é eliminar hábitos caros e inserir atitudes mais baratas na sua rotina. Se você gasta muito com bobagens, elimine os supérfluos. Se o combustível consome parte do seu orçamento, procure andar mais a pé, de bicicleta ou com transporte público. Além de poupar, estará ajudando o meio ambiente.

4. Poupe os pequenos valores

As pequenas somas não devem ser dispensadas, pois contribuem muito em um período mais longo de tempo. Guarde moedas e notas de baixo valor em um cofrinho. Ao longo de um ano, você vai se surpreender com a economia alcançada.

5. Use programas de milhagem

Se você é adepto do cartão de crédito, aproveite e inscreva-se nos programas de milhagem. Aproveite para pagar itens de maior valor com essa ferramenta (como as compras do supermercado). Assim, você vai pontuar bastante sem comprar nada que seja desnecessário.

6. Substitua as marcas

Se você é aquele consumidor fiel às marcas mais caras, podem se surpreender quando usar produtos que não têm a mesma tradição. Hoje em dia, há grande número de itens mais em conta – como sabão em pó, amaciantes e detergentes – com excelente qualidade.

7. Faça uma planilha

Qualquer tipo de organização financeira começa com uma planilha. Com uma viagem, não é diferente. Coloque seus gastos, seus ganhos e controle o quanto está conseguindo poupar mensalmente. Se estiver demorando para acumular dinheiro, veja o que mais pode ser modificado em seus hábitos de consumo.

8. Evite compras por impulso

O desejo de consumo – muitas vezes desenfreado – é o inimigo número um da sua saúde financeira. Se quiser ter uma conta bancária saudável, o primeiro passo é tomar consciência de que a compra de itens desnecessários pode se tornar um grande ralo para o seu dinheiro.

9. Compre pela internet

Você já deve saber que os produtos têm preços melhores na internet. Então, esqueça a pressa e opte por esse meio de compra. Você vai poupar bastante em tudo aquilo que precisa, seja para a sua casa ou para garantir sua viagem.

Você vai se interessar por:

Encontre sua passagem no Vivo Compras

Quer uma boa dica para economizar e viajar mais? Para pesquisar preços e programar suas férias com antecedência, o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso.

Seu cartão para os gastos na viagem

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos durante a viagem é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Viu como economizar para viajar mais está ao seu alcance? Compartilhe as dicas!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito