Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aprenda como montar uma empresa de churros com 3 dicas

A- A+

No paladar dos brasileiros, os doces são insubstituíveis. É por isso que, se você deseja empreender sem investir alto e ter uma boa margem de lucro, descobrir como montar uma empresa de churros pode ser uma aposta inteligente. Ao oferecer um produto de qualidade, você certamente poderá fidelizar clientela.

Muito populares na América Latina, os churros são consumidos em países como Argentina, México e, claro, Brasil. Por aqui, a versão mais popular é aquela em tubo, frita e com recheio de chocolate ou doce de leite. Para completar, a delícia vem coberta de uma fina camada de açúcar e canela.

como montar uma empresa de churros

Churros são doces adorados pelos brasileiros. Foto: iStock, Getty Images

Como montar uma empresa de churros

A grande vantagem de investir em uma empresa de churros é a versatilidade do modelo de negócio. É possível apostar em um carrinho móvel, para ampliar sua clientela em potencial, ou até em uma espécie de food truck mais aprimorado. Também vale oferecer sabores tradicionais ou inusitados, com novas possibilidades de recheio e cobertura. Se você quer se destacar e obter um diferencial com sua empresa de churros, aproveite estas três dicas:

  1. Fique de olho no mercado

Antes de empreender, o primeiro passo é estudar o mercado em que você pretende estar inserido. Entenda quem é a sua clientela em potencial, onde está localizada a concorrência e como oferecer um bom serviço com preço justo no ramo. Pesquise e estude o máximo que puder sobre o universo dos churros.

  1. Invista em ingredientes de qualidade

Nos serviços de alimentação, a melhor forma de conquistar seu público-alvo é através do paladar. Por isso, certifique-se de obter todos os utensílios necessários para fabricar os doces e conte com ingredientes de qualidade, já que isso certamente vai influenciar no produto final.

  1. Divulgue o seu negócio

Quem não é visto não é lembrado. A frase até pode ser clichê, mas a premissa é válida. Utilize as redes sociais ou materiais gráficos para divulgar sua empresa de churros e se aproximar da clientela. Até mesmo conversar pessoalmente e convidar as pessoas a provarem o doce é uma forma de atrair consumidores. Não se esqueça dessa etapa.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas? Entendeu como montar uma empresa de churros? Deixe um comentário com a sua opinião sobre o artigo.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria