Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aprenda como lucrar vendendo cosméticos

A- A+

O setor de vendas diretas está em crescimento e essa pode ser a sua oportunidade de encontrar a fonte de renda de que você precisa. Tem como lucrar vendendo cosméticos para as pessoas que você conhece e até mesmo expandir a sua rede de contatos, para lucrar mais. Tudo depende de uma boa estratégia de venda e de manter o foco nos objetivos que deseja alcançar.

como lucrar vendendo cosméticos

Interesse das brasileiras por cosméticos pode ajudar no lucro com vendas de produtos do setor. Foto: iStock, Getty Images

Como lucrar vendendo cosméticos

Segundo a ABEVD, Associação Brasileira de Vendas Diretas, o setor cresce cerca de 7% ao ano no Brasil e ainda tem espaço para crescimento. Mas é preciso ter paciência e foco para fazer parte desse grupo de pessoas que conseguem lucrar vendendo cosméticos. É preciso seguir algumas etapas e saber identificar exatamente as estratégias e necessidades do negócio.

Essa identificação é, inclusive, uma das principais características de quem é capaz de lucrar vendendo cosméticos. Conversar com o cliente, entender o que ele precisa ou apenas o que deseja,  é importante para você possa oferecer o tipo de produto e atendimento adequado para cada pessoa,  o que faz toda a diferença.

É preciso também saber sobre o que você está falando. Não tem como lucrar vendendo cosméticos se você não consegue passar segurança sobre os produtos para os clientes. Estude, entenda o que cada produto oferece e quais são os diferenciais entre as linhas, para que possa encaixá-los nas necessidades que você identificou anteriormente.

Ter o material em mãos, para apresentar os clientes, também é uma estratégia válida para conquistar uma rede maior de pessoas para quem você pode vender. É que, comprovando a qualidade do produto, fica mais fácil de argumentar e convencer os clientes a desembolsar o dinheiro para investir em artigos de beleza.

Acontece que, além de estar preparado para vender, você precisa ter preparo para lidar com os resultados daquilo que você vende. Portanto, ser organizado em relação às finanças é fundamental para que você possa fazer os pedidos no tempo certo, comprar somente o que você pode e não gastar mais do que o capital de giro disponível.

As oportunidades de revenda

O Brasil está entre os principais mercados de beleza do mundo e, por isso, tem como lucrar vendendo cosméticos por aqui. Grandes redes do setor, como O Boticário, Natura, Avon, Jequiti e Mary Kay apostam na venda direta como forma de expandir os negócios. Se você tem interesse nesse mercado, procure as marcas e cadastre-se como uma revendedora.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

E aí, gostou das dicas? O que acha da ideia de lucrar vendendo cosméticos?

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
vale a pena usar roupas de marca
quando vale a pena comprar título de capitalização
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
como abrir uma academia de ginástica