Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aprenda como emagrecer gastando pouco dinheiro

A- A+

Perder peso é um cuidado importante para a estética e a saúde. E apesar de exigir um pouco de esforço, não é tão caro quanto parece. Tem como emagrecer gastando pouco dinheiro e não dependendo de academias e outros estabelecimentos. Mas é importante que você saiba que, nesse processo, a mudança de hábitos deve ser total.

Os cuidados para perder peso economizando

Emagrecer gastando pouco dinheiro é uma tarefa possível, mas que precisa de toda uma preparação. A primeira delas é conhecer o seu corpo. Nem tudo o que você acha que é bom para a sua saúde realmente faz bem, assim como, nem sempre, cortar tudo o que lhe dizem que é negativo vai dar o efeito que você deseja no corpo.

Procurar um médico, fazer uma bateria de exames, saber como anda o coração, se você precisa de reposição de alguma vitamina ou mineral, qual é a proporção de gordura e de músculos do seu corpo, a velocidade com que seu metabolismo está trabalhando e outras informações semelhantes, é uma forma de traçar estratégias e definir o que precisa mudar, sem pôr em risco o seu bem estar.

Aprenda como emagrecer gastando pouco

Com hábitos saudáveis e disciplina, é possível emagrecer sem gastar. Foto: iStock, Getty Images

3 dicas de como emagrecer gastando pouco dinheiro

  • Leve com você

Comer em restaurantes é uma forma mais prática de fazer as suas refeições, mas além de custar mais caro, é também mais prejudicial à saúde. Uma das regras para emagrecer gastando pouco dinheiro é levar as suas refeições para o trabalho, a faculdade e onde você for. As marmitas são baratas e reduzem as chances de que você caia na tentação de comer uma fritura ou um doce.

  • Faça em casa

Praticar exercícios físicos é fundamental para quem quer perder peso, mas pagar academias e personal trainers é caro. No entanto, tem como emagrecer gastando pouco dinheiro se você optar por realizar as atividades em casa. Com alguns poucos equipamentos, um espaço livre razoável e um treino que englobe meia hora diária de atividades musculares e aeróbicas, você vai ver resultado.

  • Organize-se

Emagrecer gastando pouco dinheiro é algo que exige organização. Se você acha que produtos como pães e biscoitos integrais, verduras e legumes custam caro, mude seus hábitos e comece a produzi-los em casa. Em 3 horas na cozinha, você faz pães e biscoitos saudáveis para todos. Deixando alguns metros do jardim para montar uma horta, você colhe vegetais frescos sem gastar.

Você vai se interessar por:

Tarifa bancária pode virar bônus

Quer poupar para realizar os seus sonhos? Transforme as tarifas em benefícios. Os valores mensais que você paga ao banco ou às operadoras de cartão de crédito podem ser convertidos em bônus de ligações. Com o Conta Bônus, em até 10 dias úteis após o débito da tarifa, o valor é revertido integralmente para você.

> Conta Bônus: Transforme tarifas bancárias e anuidade do cartão em bônus para o celular

Gostou das dicas para emagrecer gastando pouco dinheiro? Conte sua experiência nos comentários!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
como abrir uma academia de ginástica
como montar uma drograria
esteira ou bicicleta ergométrica
dicas para comprar uma boa esteira