Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aprenda como economizar água sem descuidar do visual

A- A+

Em tempos de crise hídrica no Brasil, a população se vê obrigada a reunir esforços descobrir como para economizar água cada vez mais e tentar minimizar os problemas. Mas não é por isso que você precisa deixar de lado os cuidados com a sua aparência. Há técnicas e produtos que permitem deixar o visual impecável sem colocar a água da sua casa em risco.

Como economizar água e cuidar dos cabelos

O ressecamento dos reservatórios na região Sudeste deixou algumas das maiores cidades do país em estado de alerta. A situação tende a se estender para as demais regiões do Brasil. Atividades básicas do dia a dia, como tomar banho, ficam ameaçadas, já que economizar água é ordem expressa.

economizar-agua

Para as mulheres, preocupadas com a aparência, a situação fica ainda mais constrangedora. Como os recurso estão baixos, muitos bairros ficam dias sem serem abastecidos, a fim de economizar água. Lavar cabelos longos, por exemplo, torna-se complicado. Por isso, é preciso encontrar alguma solução.

Alguns artefatos da indústria cosmética podem ser a solução. O shampoo a seco já não é novidade no mercado, embora seja recente nas prateleiras brasileiras. O produto absorve a umidade e a oleosidade dos cabelos, retirando o aspecto brilhoso e a textura pegajosa que o óleo natural da pele deixa nos fios.

É possível encontrá-lo em duas versões diferentes, ambas muito eficazes quando o assunto é saber como economizar água. A opção em pó é semelhante a um talco e deve ser aplicada diretamente na raiz. Deixe agir por um minuto, depois massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos e penteie o cabelo, removendo resquícios aparentes do shampoo.

A versão em spray é mais prática, ideal para carregar na bolsa e aplicar ao longo do dia ou antes de algum evento importante. O jato deve ser borrifado a, pelo menos, um palmo de distância da raiz, para que não prejudique o couro cabeludo.

A aparência esbranquiçada do shampoo a seco sai após alguns segundos, basta pentear os fios. Procure não passar as mãos nos cabelos, para que não aumente a oleosidade.

Leia a continuação das dicas sobre  como economizar água em Vivo Mais Saudável, onde você encontra muitas outras dicas sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Confira também
ideias de negócios para 2016
como abrir um salão de beleza
Ela usou dicas para comprar uma boa chapinha
Decidiu montar uma loja de cosméticos
Decidiu abrir um negócio de depilação
Mulher usa pressurizador de água