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por Vivo Seu Dinheiro

Aprenda a fazer um boletim de ocorrência online em PE

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Com as delegacias digitais, registrar situações de menor complexidade ficou mais simples. Para fazer um boletim de ocorrência online em PE, por exemplo, é só acessar o site da Delegacia Pela Internet e, em poucos minutos, o preenchimento está pronto.

Além dos registros em nome de pessoa física, também são aceitos aqueles realizados por pessoa jurídica. Nos dois casos, o documento tem a mesma validade daquele emitido diretamente em uma delegacia, de forma presencial.

O que registrar no BO online

No estado de Pernambuco, o registro de ocorrências pela internet pode ser feito em quatro situações diferentes: em caso de roubo, furto, extravio de objetos e documentos ou ainda acidentes de trânsito sem vítima. Caso a situação envolva vítimas ou lesão corporal, o pedido deve ser formalizado junto à delegacia mais próxima.

Outra limitação é o valor do objeto roubado, furtado ou extraviado, que não pode ser superior a 40 salários mínimos. É o caso de situações em que um veículo foi subtraído.

Boletim de ocorrência online em PE.

Registro online traz comodidade ao cidadão que passou por situação desagradável. Foto: iStock, Getty Images

Boletim de ocorrência online em PE: como usar

Para fazer o seu boletim de ocorrência online em PE, o primeiro passo é acessar o site e selecionar a opção preenchimento. Antes de iniciar, é preciso ainda escolher entre o registro para pessoa física ou jurídica. A partir daí, são cinco passos a seguir. Confira:

1. Escolha o tipo de ocorrência entre as 18 especificadas no formulário.

2. Informe todos os detalhes relacionados ao que aconteceu.

3. Inclua os dados da vítima e de outras pessoas que possam estar envolvidas, como uma testemunha, por exemplo.

4. Detalhe os objetos relacionados à ocorrência. No caso da perda de um documento, o número de registro é fundamental.

5. Encerre o preenchimento com outros dados complementares que, mesmo não solicitados até então, possam ser importantes para o boletim.

Depois de enviado, o formulário passa pela análise de uma equipe policial e costuma estar disponível em até 35 minutos, de acordo com a demanda.

Mas há duas situações em que o boletim pode ser invalidado: quando os dados informados não conferem com os órgãos competentes ou a natureza da ocorrência não pode ser atendida pela internet.

Nas duas situações, a opção é informada ao cidadão na hora em que ele realiza a consulta para validar o boletim de ocorrência. Em caso de dúvida, é só entrar em contato com a polícia pelo formulário disponível na aba Fale Conosco, na área inferior da tela.

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