Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aprenda a falar novas línguas com 3 apps de idiomas

A- A+

Buscar um diferencial em um mercado cada vez mais competitivo é um desafio para milhões de jovens empresários. O domínio de uma segunda língua tornou-se item obrigatório para as vagas de emprego. Os apps de idiomas são uma alternativa para você que quer se consolidar ou crescer profissionalmente. Conheça três dos aplicativos mais populares desse segmento.

seudinheiro-apps-de-idiomas

Aplicativos dos mais diversos segmentos ajudam na hora do aprendizado. Foto: iStock, by Getty Images

Conheça 3 apps de idiomas

Duolingo

duolingoO aplicativo ensina os idiomas inglês, espanhol e francês em forma de jogos. Além de divertido, o app se mostrou, também, eficaz. Em um estudo independente conduzido pela City University de Nova York e pela Universidade da Carolina do Sul, concluiu que, em média, 34 horas de Duolingo equivalem a um semestre universitário de estudos de um idioma.

Para utilizar esse app de idiomas, primeiramente, você precisa escolher a língua desejada e o nível de estudo que terá por dia: casual (5 minutos), regular (10 minutos), forte (15 minutos), insano (25 minutos). Feito isso, o próximo passo é criar o seu perfil e definir seu estágio de conhecimento do idioma.  Caso não conheça nada, comece do básico. Agora se já possui alguma noção, faça um teste e descubra qual é a sua proficiência.

Após o teste, você irá liberar lições tradicionais, como relacionar imagens às respectivas palavras, traduções, entre outras. À medida em que for respondendo aos desafios, novas perguntas vão sendo liberadas. Assim que terminá-lo, irá receber relatório do seu desempenho. Quanto melhor for, mais conteúdo serão desbloqueados.

O Duolingo é utilizado por mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo e está disponível para celulares de todos os sistemas operacionais.

Kantoo

kantooLançado em 2009, o Kantoo Inglês é um curso completo da língua inglesa que é dividido em três níveis (básico, intermediário e avançado). Ele exercita diferentes aspectos do idioma, como escuta, pronúncia, leitura e escrita. O curso possui um app de idiomas que disponibiliza vídeoaulas com professor brasileiro exclusivo do curso.

Para avaliar a sua pronúncia, é usada uma tecnologia de reconhecimento de voz, que possui feedback imediato. A cada lição concluída, o estudante recebe estrelas, já quando o nível chega ao fim, é enviado um certificado.

Você vai se interessar por:
Educação: como aliar economia e qualidade nos gastos para os filhos
Descubra como a educação superior pode ser mais acessível
Saiba como realizar o sonho de estudar no exterior

Outros dois cursos que você pode realizar são o Kantoo 1.000 e o Kantoo Aventura. O primeiro traz uma lista das 1 mil palavras mais úteis e versáteis da língua inglesa, com exercícios e jogos educativos relacionados a elas. Já o segundo, procura ensinar espanhol através de um jogo virtual, com dicas enviadas por SMS para o estudante desvendar enigmas.

O curso possui uma parceria com a Vivo que existe há cinco anos. Nesse período, mais de 12 milhões de pessoas tiveram aulas em seus telefones celulares com algum dos 17 cursos de idioma multiplataforma das empresas, via SMS, portal de voz, website ou, agora, aplicativos móveis.

Babbel

babbeAtualmente, o aplicativo dispõem de 13 idiomas para você aprender. São eles: Alemão, Dinamarquês, Espanhol, Francês, Holandês, Indonésio, Inglês, Italiano, Norueguês, Polonês, Sueco, Turco e Russo. Além dessa maior variedades, as primeiras lições de cada uma das línguas podem ser testada gratuitamente.

Há mais de 3.000 palavras no  vocabulário dos cursos de Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Espanhol e Suecos. Já para os demais possem mais de 2000. Todos eles podem ser encontrados na Palavras e Frases.

Para iniciar o curso, você precisa escolher o seu nível: iniciante ou avançado e sua faixa de idade. Em seguida, terá que fazer uma prova rápida para verificar seu estágio de conhecimento. A partir desse ponto, é cobrado um valor para assinatura do serviço. No site da Babbel, são oferecidos as formas de pagamento: mensal, trimestral, semestral ou anual.

O curso possui apps de idiomas para os Sistemas Operacionais Android e iOS. No entanto, os certificados só são obtidos, através do site oficial, na aba Cursos. Nele são incluídas informações sobre o conteúdo e o nível do curso e comprova o que você estudou na Babbel.

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria