Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Apple lança novo iPhone nas versões 6S e 6S Plus

A- A+

Depois de algumas semanas de mistérios e rumores, a Apple lançou nesta quarta-feira, 9, o novo iPhone. Agora disponível nas versões 6S e 6S Plus, o aparelho promete novidades aos apaixonados pela marca. Se o design permanece praticamente o mesmo do seu antecessor, nas configurações, as mudanças são marcantes. Um dos aspectos mais comentados: o novo modelo de iPhone rosa.

“Esse é o iPhone mais avançado de todos os tempos”, declarou Philip Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple. Assim como o CEO da empresa, Tim Cook, já havia feito na cerimônia de lançamento, ele reforça ainda a ideia de que a “única mudança nos novos aparelhos foi tudo”.

6S, o novo iPhone da Apple

Família 6S inova em tecnologias que facilitam acesso a aplicativos. Foto: Divulgação, Apple

3D Touch é destaque no novo iPhone

Entre as novidades apresentadas, a que mais chama a atenção é o acréscimo do 3D Touch, que permite uma maneira mais intituitiva de interação com o display do aparelho. Ao tocar na tela, ela passa a reconhecer diferentes tipos de pressão e age de acordo com a intensidade aplicada.

Na prática, isso significa que é possível ter acesso ao conteúdo e a alguns recursos dos aplicativos sem que seja necessário acioná-los diretamente. Ao receber um endereço, por exemplo, é possível visualizar a localização no mapa sem que seja necessário sair da janela de conversa.

Veja no vídeo o funcionamento do recurso 3D Touch:

Já ao tocar o ícone da câmera (mas ainda sem abri-lo), o usuário tem acesso a um menu que permite tirar fotos com a câmera principal ou, então, fazer uma selfie na frontal.

As duas câmeras, aliás, também receberam novidades. Enquanto a principal passa a contar com 12 megapixels, a frontal oferece agora uma resolução de até 5 megapixels.

Os vídeos, por sua vez, ganham qualidade 4K – resolução quatro vezes maior do que aquela já oferecida pelos capturados em HD de 1080p.

Ainda no quesito imagem, os iPhones 6S e 6S Plus trazem o novo recurso Live Photos, que permite capturar o momento logo antes e depois de uma foto, deixando que você veja a imagem em movimento, em um pequeno GIF.

Veja no vídeo o funcionamento do recurso Live Photos:

Chip A9 promete desempenho avançado

Outra aposta da gigante norte-americana para conquistar o público com o novo iPhone é o chip A9 de 64 bits. Segundo a Apple, ele permite um aumento de até 70% no desempenho da CPU e melhora a performance dos aparelhos com jogos e aplicativos que tenham gráficos mais exigentes.

A maior rapidez também deve ser sentida no Touch ID, recurso que usa a impressão digital para desbloquear o aparelho. A mudança vem para resolver uma das principais queixas do público em relação aos modelos anteriores, nos quais o sistema de reconhecimento era considerado lento.

Embora o design não tenha mudanças, o iPhone 6S e o 6S Plus receberam alterações em sua construção, também para dar fim a reclamações quanto à última versão. Com o alumínio da série 7000, a garantia é de mais resistência de um aparelho que, mesmo fino, não entorta ao ser transportado no bolso. São várias opções de cores, embora tenha chamado atenção a versão cor-de-rosa do novo iPhone.

6S, o novo iPhone da Apple

Embora siga fino, novo iPhone foi projetado para oferecer maior resistência. Mas o que chamou atenção de muita gente foi o revestimento cor de rosa. Foto: Divulgação, Apple

Você vai se interessar por:

iPhone comprado nos EUA: como fica a garantia no Brasil?

Como recuperar contatos do iPhone em caso de quebra

Compare iPhone 5C, 5S e 6 antes de comprar

iOS 9 chega junto com o novo iPhone

6S, o novo iPhone da Apple

iPhone mantém belo design. Foto: Divulgação, Apple

Embora os usuários já soubessem da chegada do iOS 9 desde o mês de junho, ainda não havia data prevista para que ele fosse disponibilizado.

Na cerimônia de lançamento que apresentou o novo iPhone ao mercado, também foi trazida a data: 16 de setembro.

A atualização pode ser feita em todos os aparelhos que já suportam o iOS 8, o que inclui desde o iPhone 4S até os iPads mini lançados no ano de 2012 e ainda a quinta e sexta gerações do iPod touch.

Uma das inovações trazidas pelo sistema é o aplicativo Move to iOS, que permite a migração de um aparelho Android para um da Apple.

Enquanto o sistema operacional já possui dia para ser lançado, ainda não há data prevista para que o novo iPhone chegue ao Brasil.

Já em países como os Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Canadá, China, França e Alemanha, os primeiros aparelhos devem ser vendidos a partir do dia 25 deste mês. Até o final do ano, a expectativa é de que eles estejam também em outros 130 países.

E você, o que achou do novo iPhone? Deixe seu comentário.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple