Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

App Recarga Agora permite usar cartão no ônibus em Goiânia

A- A+

Usuários do transporte público em Goiânia podem pagar sua passagem com cartão de crédito. O aplicativo Recarga Agora, já ativo em cidades como São Paulo e Recife, chega à capital de Goiás para tornar mais fácil e seguro o deslocamento pela cidade. Com a tecnologia, fica mais prático colocar créditos no cartão que permite o embarque no ônibus.

Recarga Agora funciona nos ônibus de Goiânia

Sistema eletrônico reduz circulação de dinheiro nos ônibus. Foto: Edilson Pelikano, Prefeitura de Goiânia

Vantagens da bilhetagem eletrônica

App Recarga AgoraO sistema de bilhetagem eletrônica é uma realidade na Grande Goiânia desde 1998, quando o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (SET) lançou o SitPass, Sistema Inteligente de Tarifação de Passagens. No programa, que é exclusivo em Goiás, as tarifas custam R$ 3,70 e são debitadas diretamente do Cartão Fácil.

A opção por criar um tipo de recarga online é uma resposta da SET para questões importantes no dia a dia do passageiro. A praticidade é uma delas. Quando o saldo do cartão terminava e não havia tempo de recarregar, deixaria de embarcar ou teria que pagar em dinheiro, o que é menos seguro e mais demorado.

Outra vantagem está justamente na segurança do cliente SitPass, através do uso do cartão de crédito. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, 2 mil pessoas são assaltadas por mês enquanto caminham pelas ruas do estado. Ou seja: quanto menos dinheiro carregar na carteira, menos vulnerável fica.

Como recarregar no app Recarga Agora

App Recarga AgoraO Recarga Agora é um aplicativo que permite a inserção de créditos no cartão de ônibus sem que o usuário precise sair de casa.

Ao mesmo tempo, garante a segurança de não precisar carregar dinheiro e dá a possibilidade de pagar o valor referente aos passes na data que for melhor para você, já que o fechamento da compra é feito no cartão de crédito – podendo ganhar até 40 dias para pagar.

Para utilizar o serviço de recarga por telefone, o passageiro do sistema de transporte público da Grande Goiânia precisa baixar o aplicativo no seu smartphone.

O Recarga Agora está disponível para download na App Store, loja para os usuários de telefones com iOS, e na Google Play Store, local de compra de softwares para os donos de celulares com Android.

Ao abrir o aplicativo, ele deve reconhecer a sua localização através do sistema de GPS do aparelho, mas você também pode inserir manualmente os dados da cidade cujo cartão será recarregado.

Depois disso, o usuário informa o número do seu cartão de transporte e os dados do cartão de crédito. A passagem fica ao custo de R$ 3,70, com acréscimo de 5% pelo uso do serviço.

Você vai se interessar por:

O uso do cartão no Brasil

O uso de cartão de crédito no Brasil está cada vez mais popular. Além das facilidades de parcelamento das compras, a segurança e a ampliação dos espaços que aceitam esse tipo de pagamento, a exemplo do aplicativo Recarga Agora, estimulam a utilização.

Conforme a Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os pagamentos com cartões de crédito e débito aumentaram 9% em 2015.

Para quem usa o cartão com consciência e aproveita todos os seus benefícios sem comprometer o bolso, falta só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Você já usa o Recarga Agora em Goiânia? Deixe seu comentário!

Pokémon Go
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet