Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

App gratuito do Photoshop para iPhone garante as melhores imagens

A- A+

O editor de imagens mais utilizado do mundo está agora disponível em smartphones. O Photoshop para iPhone é um aplicativo gratuito que permite a realização de retoques em alguns detalhes da imagem, assim como o seu modelo para computador.

O aplicativo foi batizado pela Adobe, sua fabricante, como Fix – algo como “Consertar”, em uma tradução livre para o português.

Photoshop para iphone

Corrigir imperfeições e aplicar efeitos fica mais fácil com o novo aplicativo. Foto: iStock, Getty Images

Conheça o Photoshop para iPhone

O Photoshop Fix é o aplicativo mais recente da Adobe para dispositivos com o sistema operacional iOS. Ele leva para os aparelhos móveis as melhores características e funções de sua versão para computadores.

O app é voltado para quem quer fazer correção mais profundas e detalhadas nas imagens que estão armazenadas no celular, mas com agilidade.

Essa versão do Photoshop para iPhone é uma atualização com relação ao Mix, um aplicativo que permitia apenas edições mais simples, como cortes e inserção de filtros. Já o Fix possui ferramentas mais profissionais, que permitem o ajuste de saturação, foco e outras características semelhantes.

Com ele, o usuário pode remover manchas do rosto ou da imagem, por exemplo, ou modificar cores, como de cabelos, roupas ou fundo. Tudo isso para que você tenha liberdade na imagem, sem perder a praticidade característica dos dispositivos móveis. O contraste também pode ser alterado através desse aplicativo.

Igual ao computador

O Photoshop para iPhone herdou algumas outras características do original, desenvolvido para o computador. O Spot Healing, que permite a correção de defeitos sutis e que aparecem em tamanho pequeno na foto, é um deles.

O Liquify também está presente, permitindo a aplicação de diferentes efeitos sobre o resultado final da imagem.

Além disso, a seleção dos pontos e regiões da imagem em que você quer aplicar as mudanças também está mais inteligente no Fix do que no Mix e, até mesmo, em algumas versões para computador.

A partir de agora, fica mais fácil definir exatamente a área da imagem em que você quer fazer mudanças, evitando erros que possam colocar a fotografia a perder.

Você vai se interessar por:

Pacotes disponíveis do Photoshop para iPhone

Lançado oficialmente na loja de aplicativos da Apple no início de outubro, o aplicativo só está disponível para iOS por enquanto. A versão para Android já foi confirmada, mas sua data de lançamento ainda não foi divulgada nem pela Adobe e nem pelo Google, marca que é responsável pelo sistema operacional.

O Photoshop para iPhone é um aplicativo isento de custos para download na App Store e também para uso, em sua versão básica, independentemente do tempo pelo qual você vai utilizar o app. A política é diferente do que acontece nas versões gratuitas dos softwares da Adobe para PC e Mac, que expiram e passam a ter custos depois de um período determinado.

A Adobe também disponibiliza um pacote mais completo do Photoshop Fix, mas com custos. Seu diferencial é a possibilidade de acesso à Creative Cloud, o serviço de armazenamento em nuvem da marca. Com essa versão, é possível salvar as fotos na nuvem e baixá-las em qualquer lugar. O único custo é da assinatura do serviço.

 

Gostou de conhecer o Photoshop para iPhone? Deixe seu comentário.

Pokémon Go
LG G5 SE ou iPhone SE
comprar um iphone
Pesquisando direitos do consumidor nas compras pela internet
Decidiu comprar iPhone no Brasil
Usando aplicativo para controlar gastos de viagem