Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

App Google Tradutor promete mudar a forma como você viaja

A- A+

Disponível desde o início do ano, a nova versão do app Google Tradutor tem facilitado a vida de quem viaja. Basta focar a câmera do seu celular em um fragmento de texto, e ele é traduzido automaticamente na sua tela.

Conhecida como Word Lens, a função ganha agora ainda mais recursos: de sete idiomas, o aplicativo passa a disponibilizar a tradução para 27 línguas. Tudo sem a necessidade de conexão com a internet.

Smartphone com App Google Tradutor

Além da tradução instantânea de texto, aplicativo oferece o recurso para voz. Foto: iStock, Getty Images

Como funciona o app Google Tradutor

Com o objetivo de ajudar quem está em um país com uma língua completamente diferente da sua, o app Google Tradutor incorporou a opção depois de comprar a Quest Visual, empresa que até então pertencia ao brasileiro Otávio Good, engenheiro de serviço.

Para fazer a tradução, é preciso acessar o aplicativo e selecionar o ícone de fotografia que aparece na tela. Depois, ajuste o idioma e se divirta. Mas fique ligado: a maioria das línguas requer o download de um pequeno pacote adicional de aproximadamente 2 MB para funcionar.

Entre as opções mais recentes, estão os idiomas búlgaro, catalão, croata, tcheco, dinamarquês, holandês, filipino, finlandês, húngaro, indonésio, polonês, hindi e tailandês.

Entre eles, os últimos dois são os que mais desafiam a capacidade do aplicativo, por oferecerem uma leitura mais complexa do que o português, por exemplo, disponível desde o início. Afinal, quando você baixa um pacote do idioma, também faz o download da “forma de pensar” dessa língua.

Ainda no tutorial de iniciação ao app Google Tradutor, há um ressalva de que ele funciona melhor com placas e cardápios, especialmente aqueles que oferecem uma fonte simples. Já letras cursivas costumam ter resultados menos eficientes, já que o reconhecimento dos detalhes pode dificultar a tradução.

Outro recurso do app Google Tradutor

Além da tradução instantânea de texto, o aplicativo também oferece o recurso para voz. Ao falar em português, a voz é imediatamente convertida para o inglês – ou o inverso.

Como a tradução das palavras é feita uma a uma, o resultado nem sempre é o mais fiel, mas é uma ajuda e tanto para quem está perdido em uma cidade que não conhece.

O recurso também está disponível offline, o que deixa você mais independente, sem precisar ir atrás de uma rede wi-fi para se conectar e entender o que alguém está tentando dizer.

Você vai se interessar por:

Seus gastos no exterior

Vai viajar para fora do Brasil? Então, é bom não se descuidar das finanças. E a melhor forma de pagar com segurança por suas compras no exterior é usando o cartão de crédito que mais se adapta às suas necessidades e exigências.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

O que você achou da inovação trazida pelo app Google Tradutor? Comente!

Pokémon Go
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet