Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

App Carrorama ajuda a administrar os gastos com o veículo

A- A+

Ter um veículo próprio ainda é o sonho de consumo de muitos brasileiros, o que exige estar preparado para desembolsar um alto valor e ainda se preparar para os gastos que acompanham o bem. Disponível gratuitamente para celulares com sistema iOS e Android, o aplicativo Carrorama ajuda a gerenciar as despesas de carros e motos.

Carrorama

Controle de gastos com combustíveis é um dos atrativos do app. Foto: Rafael Neddermeyer, Fotos Públicas

Como funciona o Carrorama

Para que o aplicativo funcione da melhor maneira, é remendado que você insira todas as informações referente a abastecimento, manutenção e outras despesas que se tenha com o seu veículo.

Assim, baseados nos dados informados, o Carrorama aplica uma inteligência para avisá-lo dos itens mais importantes, conforme explica o responsável pelo desenvolvimento do app, Naian Alves.

“​O principal objetivo é auxiliar os motoristas a ter controle dos gastos do veículo e ajudá-los a economizar, lembrando a data das manutenções do veículo, além de vencimentos de impostos e carteira de habilitação”, completa.

Além desses, é possível calcular valores de abastecimentos, seguros, financiamento, multas e despesas diversas, como lavagem, estacionamento e pedágio.

Principais diferencias do aplicativo

App CarroramaOutro ponto forte, segundo Alves, é que, diferentemente de outros apps da mesma categoria, o Carrorama é completamente voltado para o mercado brasileiro​.

Ou seja, muitos recursos exploram o mercado nacional, como alertas de licenciamento​, os tipos de combustíveis, além das marcas e modelos de veículos.

Com o dispositivo, é possível registrar abastecimento​s, permitindo identificar o real consumo do carro e gastos gerados ​com combustível. Já o registro de manutenções​ gera lembretes para reparações futuras.

Para o responsável pelo aplicativo, medidas assim evitam gastos com manutenção corretiva e incentivam o motorista a realizar revisão preventiva. “Em muitos casos, a economia em se fazer uma manutenção preventiva é de 40%”, completa.

Outra funcionalidade bem usada, segundo Alves, é o comparativo de melhor custo-benefício para o combustível (gasolina x etanol) de acordo com o preço.

Com todas essas informações, o motorista tem gráficos das principais despesas mensais ajudando no planejamento financeiro. Todos os gastos podem ainda ser exportados para uma planilha Excel.

Novidades para o futuro

A equipe de desenvolvimento vem trabalhando para fechar parcerias que possam trazer benefícios e descontos para os motoristas que controlam os seus gastos no Carrorama, além de tentar automatizar ainda mais os processos de cadastro no aplicativo e coleta dos dados do veículo.

Atualmente, segundo Alves, o Carrorama conta com cerca de 50 mil usuários ativos por mês e mais de 300 mil downloads​ desde que o aplicativo foi lançado, há cerca de três anos. Isso engloba os usuários tanto de Android como iOS.

Você vai se interessar por:

Tarifa bancária pode virar bônus

Quer mais vantagens? Transforme as tarifas em benefícios. Os valores mensais que você paga ao banco ou às operadoras de cartão de crédito podem ser convertidos em bônus de ligações. Com o Conta Bônus, em até 10 dias úteis após o débito da tarifa, o valor é revertido integralmente para você.

> Conta Bônus: Transforme tarifas bancárias e anuidade do cartão em bônus para o celular

Esse artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Dicas para quem pensa em vender bens para pagar dívidas
seudinheiro-Compras-de-supermercado
sair da casa dos pais
sonho de consumo
app para gastos pessoais
como lucrar vendendo cachorro quente