Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aplicativo para fazer vídeos curtos é a nova aposta do Instagram

A- A+

Depois do Hyperlapse e do Layout, o Boomerang é o novo lançamento do Instagram para os usuários da rede social. De maneira simples, ele transforma suas fotos em vídeos curtos. É dessa forma que pode ser entendida a pequena animação gerada, como se fosse um GIF.

Ficou curioso? Confira como funciona o aplicativo, já disponível para Android e iOS, e fique pronto para transformar os seus melhores momentos em registros com movimento.

Aplicativo faz vídeos curtos.

Rede social Instagram vem inovando com facilidades para edição de imagens. Foto: iJeab, Shutterstock

Boomerang gera vídeos curtos

Não é uma fotografia, não é um GIF. É um Boomerang. É assim que o Instagram define a sua nova ferramenta que gera vídeos curtos. O motivo não é difícil de entender: as imagens capturadas são reproduzidas em uma sequência que vai e volta, como acontece com um bumerangue.

Para o usuário, basta abrir a ferramenta, escolher a cena e clicar o único botão que aparece na tela. Todo o resto (como o tempo e os ajustes) fica por conta do próprio aplicativo. Também é possível optar entre a câmera frontal e a traseira do celular.

Depois de prontos, os vídeos curtos podem ser compartilhados no Instagram (com a aplicação de filtros e efeitos), no Facebook e ainda em outras redes sociais. Caso não goste do resultado, é só começar tudo de novo.

Uma das vantagens do Boomerang é que, mesmo sendo lançado pelo Instagram, não é preciso ter uma conta na rede social para criar as suas sequências de fotos.

Transforme horas de gravação em vídeos curtos

Outro recurso do Instagram para oferecer opções de vídeo ao público é o Hyperlapse, até agora só disponível para iOS. Com ele, você transforma gravações longas em poucos segundos de imagem, com um efeito acelerado em até 12 vezes.

Um de seus pontos fortes é a capacidade de estabilização automática, que evita vídeos com efeito tremido.

Além disso, oferece um recurso que costuma ser utilizado por profissionais, mas de maneira simples e descomplicada. Sabe aquele vídeo que mostra cada momento do pôr do sol ou o movimento das nuvens ao longo do dia? Com a técnica do time lapse que o aplicativo proporciona, agora essas imagens podem ser capturadas com o celular, sem a necessidade de equipamentos profissionais.

É só clicar no botão de gravar e depois conferir o resultado na velocidade escolhida. Assim como o Boomerang, ele não exige uma conta no Instagram para ser utilizado pelos usuários.

Você vai se interessar por:

Garanta acesso à tecnologia

Para fazer uso da tecnologia e não ficar sem saldo, é importante estar com o saldo em dia no seu celular. Com o Vivo Crédito Antecipado Voz você pode solicitar uma recarga emergencial de R$ 3 para falar e enviar SMS para todo o Brasil. O valor é descontado automaticamente da sua próxima recarga ou da fatura da sua conta Controle.

> Crédito Antecipado de Voz: Garanta R$ 3 de crédito até a próxima recarga do celular pré-pago

E aí, o que você achou do novo aplicativo para produzir animações em vídeos curtos? Comente!

melhor lugar para trabalhar
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade
Cuidando das finanças no lar
Fazendo o controle de finanças na prática
Nova câmera Mevo
Vai devolver bem financiado