Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aplicativo grátis permite acompanhar o mercado financeiro

A- A+

O UOL lançou em novembro a nova versão de seu software para acompanhamento do mercado financeiro. O UOL Cotações é um aplicativo grátis, disponível para usuários de iPhone, através da AppStore, e de smartphones Android, através da Play Store. Em breve, o conteúdo também deve estar disponível para usuários de tablets.

Como funciona o aplicativo grátis do UOL

A versão atualizada e reformulada do aplicativo grátis do UOL possui mais recursos e áreas personalizáveis. Com apenas alguns toques na tela, os usuários podem acompanhar as principais notícias relacionadas a finanças, índices econômicos, mercado de ações, oscilações do dólar, entre outras áreas importantes para quem realiza investimentos.

Aplicativo-gratis-seudinheiro-istock

App permite acompanhar novidades do mercado financeiro de modo personalizado. Foto: iStock, Getty Images

De acordo com o executivo Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL, o principal diferencial do UOL Cotações é reunir ações na função Minha Carteira, que permite acompanhar de forma mais rápida a movimentação.

Outro destaque é receber o alerta assim que uma ação ou o dólar atingir limites máximos e mínimos configurados, para poder comprar ou vender os papéis e a moda americana.

Também é possível realizar o acompanhamento ao vivo da movimentação financeira direto da Bolsa de Valores, em um serviço editorial que seleciona as principais informações do mercado.

Na análise de Flores, o aplicativo grátis é indicado também para usuários menos experientes e que querem começar a investir. Ele diz que o novo investidor pode acompanhar as principais notícias da Bolsa, com dicas de especialistas consultados pelo UOL, além de poder configurar alertas sobre a movimentação e, assim, se familiarizar com os indicadores.

Seja qual for o seu caso, experiente ou iniciante em investimentos, é possível recorrer à tecnologia não só para economizar tempo como também otimizar o dia a dia, considerando que o aplicativo entrega, de forma automática, a informação que o investidor necessita. “Ele centraliza o que há de mais importante no mercado brasileiro, inserido no cenário mundial”, finaliza Flores.

Você vai se interessar por:

O que acompanhar no mercado financeiro

O novo aplicativo grátis do UOL, voltado para o mercado financeiro, proporciona aos usuários opções para ficar por dentro das principais informações da área. Veja algumas delas:

  • Área personalizada, onde o usuário monta o Minha Carteira, para acompanhar de forma mais prática e direta a sua seleção
  • Cotações de dólar e ações
  • Alertas personalizados de ações e dólar
  • Alertas editorias com as principais notícias do dia
  • Conversor de moedas
  • Ao vivo com o Direto da Bolsa, onde são reunidas as informações mais relevantes sobre bolsas de valores, moedas e ações em tempo real
  • Opiniões e os comentários de blogueiros e colunistas, nacionais e internacionais.

 

Gostou de saber um pouco mais sobre o aplicativo grátis voltado ao mercado financeiro? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo.

queda do dólar
viajar para a China
viajar para a Tailândia
oscilações da Bolsa de Valores
juros cobrados no cartão de crédito
como lidar com a avareza