Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aplicativo ajuda a fazer pesquisa de preços no supermercado

A- A+

Se você quer economizar, já deve ter ouvido que uma boa dica é fazer pesquisa de preços no supermercado. Afinal, como a inflação não poupa nem mesmo os alimentos, só mesmo usando a persistência e criatividade para fazer seu dinheiro durar mais. E que tal ter uma ajudinha da tecnologia nessas horas?

O PagPouco.com é um aplicativo ideal para pessoas preocupadas com os gastos com alimentação e produtos essenciais para o lar. Se você tem a impressão de que o seu salário não está conseguindo acompanhar as despesas do mês, pode ter no app mais que uma facilidade, um alívio no bolso.

Fazendo pesquisa de preços no supermercado

Encontrar o menor valor para o que procura fica mais fácil com a tecnologia. Foto: iStock, Getty Images

Conheça o PagPouco.com

App de pesquisa de preços no supermercadoÉ em momentos de crises que boas ideias de empreendedorismo costumam surgir. Foi o que aconteceu com o PagPouco.com. Seu fundador, Bruno Fernandes, viu a dificuldades em comparar preços como uma oportunidade de negócio e deu início ao projeto. A meta inicial era ter mil usuários em cinco meses – o que foi alcançado em 30 dias.

Disponível para PC e dispositivos com iOS e Android, o aplicativo reúne dados de supermercados em quatro cidades da região Sudeste:

  • Belo Horizonte/MG
  • Rio de Janeiro/RJ
  • Santos/SP
  • São Paulo/SP

O funcionamento do aplicativo é simples: ele faz a pesquisa de preços no supermercado para você, coletando preços em diferentes estabelecimentos nas cidades atendidas e comparando em sua plataforma, que oferece uma experiência útil, intuitiva e gratuita.

O usuário do app adiciona os itens que precisa a uma lista e, em seguida, descobre os melhores preços para realizar as suas compras. Se preferir, pode cadastrar o recebimento de alertas, sendo avisado assim que um produto atingir o valor que ele gostaria de pagar.

Por que fazer pesquisa de preços no supermercado

Está preocupado com os gastos que tem nas compras do mês? Será que você está comprando no lugar certo? Só mesmo uma pesquisa de preços no supermercado é que pode lhe dar a resposta.

Acredite: seu bolso precisa que esse hábito seja incorporado à rotina. Segundo pesquisa da Associação de Consumidores (Proteste), uma pesquisa de preços pode ser responsável por uma economia superior a R$ 2 mil ao ano, considerando uma cidade como São Paulo.

E se você acha que a solução é ir menos ao supermercado para não precisar cozinhar, outro dado pode mudar seu pensamento. Levantamento realizado em 2015 pelo Datafolha, encomendado pela Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalho, apontou que comer fora de casa também está caro: em média, o brasileiro gastou R$ 27,36 por dia com almoços em restaurantes no ano passado.

Proteste também tem ferramenta útil

Para fomentar o hábito da pesquisa de preços em supermercado no Brasil, a Proteste criou a ferramenta Guia de Supermercado, que ajuda a encontrar o melhor preço dos produtos nas principais cidades do país.

Com isso, se você mora em regiões nas quais o PagPouco.com não está presente, tem mais uma opção para comparar valores de produtos sem sair de casa.

Para usar o guia da Proteste, acesse o site e escolha entre as opções Melhor supermercado de acordo a sua cesta pré-definida e Melhor mercado de acordo com suas preferências.

Depois, é só selecionar o estado, cidade e região para fazer a pesquisa de preços. O site realiza um procura rápida e indica qual estabelecimento tem o menor valor para o que você busca.

Você vai se interessar por:

Você também tem uma boa dica sobre pesquisa de preços no supermercado? Comente!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
seudinheiro-Compras-de-supermercado
sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo