Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aparelhos antigos da Apple enfrentam problemas ao atualizar o iOS

A- A+

A dificuldade de usuários de iPhone para atualizar o iOS provocou bugs em aparelhos da Apple, chegando a gerar danos permanentes e resultando em um bombardeio de mensagens contra a marca da maçã na internet.

Nas redes sociais, usuários relatam problemas como a redução da duração da bateria, travamentos e até mesmo a inutilização de alguns gadgets da empresa americana.

Homem resolveu Atualizar o IOS.

Atualização do iOS gerou mais críticas do que comentários positivos por parte dos usuários. Foto: Shutterstock

Dificuldade para atualizar o iOS

O iOS 9 foi o sistema operacional baixado mais rapidamente na história da Apple. Em menos de 24 horas após o lançamento, 12% dos aparelhos estavam atualizados. Atualmente, mais de 50% dos donos de iPhones, iPods e iPads já possuem a nova versão do software exclusivo da marca, anunciado como o mais avançado do mundo.

Mas nem tudo corre tão bem quanto parece. Um levantamento realizado pelo blog 9to5Mac, que ouviu quase 30 mil usuários de iPhone, indica que 70% deles tiveram problemas médios ou graves ao atualizar o iOS.

Desde a lentidão de alguns aplicativos até o desligamento completo dos aparelhos, as críticas direcionadas à marca englobam uma série de complicações diferentes.

O fenômeno foi chamado nas redes sociais de Lag Gate. A expressão se refere à lentidão percebida pelos donos de modelos mais antigos, como os iPhones 4S e 5, ao atualizar o iOS. Também faz analogia a outro acontecimento recente envolvendo a Apple, apelidado de Bend Gate e que fazia os iPhones 6 entortarem conforme a pressão que era exercida sobre a sua estrutura.

A agência de notícias Reuters divulgou o caso de uma cliente que relatou, no Twitter, que chegou a procurar a loja da Apple, em função de não estar conseguindo acessar os dados e aplicativos do seu telefone.

Segundo a publicação, técnicos da marca recomendaram a jovem a reinicializar o aparelho e perder todo o conteúdo do gadget ou esperar até que a Apple encontrasse uma solução para o problema.

Solução para atualizar o iOS

A Apple é, atualmente, a marca que mais vende telefones no mundo. Um relatório de vendas da própria empresa indica que ela vendeu 75,4 milhões de unidades de smartphones somente nos últimos três meses de 2014.

Considerando a abrangência da marca, permitir que a maior parte de seus usuários ficasse insatisfeita ao atualizar o iOS, seria correr riscos de perder a liderança no mercado. A solução encontrada pela americana foi lançar versões de reparação dos principais problemas detectados. O iOS 9.0.2 promete corrigir falhas ligadas à rotação indevida da tela e aos comandos de ligar e desligar os dados celulares.

Ao atualizar o iOS para a sua versão mais recente, o usuário também deve receber soluções para problemas que impediam a ativação do iMessage em alguns aparelhos e que travavam o backup do iCloud quando um processo manual era iniciado.

Até o momento, essas foram as medidas adotadas pela Apple, que não se pronunciou oficialmente sobre os bugs ocorridos em seus dispositivos. 

Você vai se interessar por: 

Como recuperar contatos do iPhone em caso de quebra 

Apple lança novo iPhone nas versões 6S e 6S Plus 

Novidades da Apple prometem desafiar aplicativos consagrados

Proteção para o seu iPhone

Se o iPhone é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular. Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Você também enfrentou problemas na atualização do iOS? Comente!

queda do dólar
vale a pena comprar produtos da apple
LG G5 SE ou iPhone SE
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito