Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aniversário no buffet é opção para festa de crianças

A- A+

Uma opção cada vez mais adotada para as festas dos filhos é realizar o aniversário no buffet infantil, como também são conhecidos os salões que contam com empresas especializadas no segmento. A ideia é permitir mais praticidade, já que os pais quase não precisam se preocupar com os detalhes.

Características do aniversário no buffet

Quando você contrata o serviço de buffet infantil de uma empresa, o mais comum é também ter disponível o salão em que a festa será feita, a decoração, a comida e todos os outros itens que são fundamentais para que o evento ocorra.

O grande diferencial é que o espaço é preparado exatamente para que as crianças possam se divertir ao máximo, com brinquedos que não estariam disponíveis se a festa fosse organizada em casa. Os mais comuns são as camas elásticas, as piscinas de bolinhas e as máquinas de jogos.

“O buffet oferece comodidade e segurança para que você aproveite o melhor da festa, sem preocupações. Você tem tempo para conversar com seus convidados, aproveitar a comida, a bebida e curtir todas as atrações”, destaca a gerente do Nicklândia Buffet Infantil, Clariana Terra.

A decoração é outro ponto de destaque. As empresas disponibilizam cada vez mais temáticas, que permitem que as crianças escolham de acordo com os seus personagens favoritos. E, quando a festa termina, você não precisa se preocupar em limpar a bagunça e colocar tudo no lugar.

Aniversário no buffet dá mais opções de brinquedos. Foto: iStock, Getty Images

Aniversário no buffet dá mais opções de brinquedos. Foto: iStock, Getty Images

Aniversário no buffet x aniversário em casa

Apesar de toda a praticidade e opções que os salões para festas infantis podem oferecer, é preciso estar atento aos valores envolvidos. Realizar um evento como esse pode custar caro, tudo depende da empresa escolhida e dos itens que você deseja incluir. Por isso, é importante fazer um orçamento e comparar os valores com os gastos que você teria caso tudo fosse feito em casa. De acordo com Clariana, uma festa completa para 30 convidados custa, em média R$2.500.

Seja qual for a escolha, a dica de Sidone Piassum, da Nitro Produtora, é se organizar com antecedência, tanto para buscar por empresas de organização de eventos ou mesmo para procurar todos os itens necessários por conta própria. A vantagem é conseguir mais descontos e negociar as formas de pagamento, para pesar menos no bolso.

No buffet, uma desvantagem é que a festa tem horário marcado para terminar. Caso algum dos convidados confirmados não compareça, também é possível que você precise pagar pelo prejuízo. Em casa, esses não são problemas que vão surgir, mas é necessário avaliar outras características.

A primeira delas é se há espaço disponível para acomodar todos os convidados, considerando que as crianças vão querer brincar e correr. Também leve em conta se você possui tempo suficiente para preparar os salgadinhos e doces, dar conta da decoração e organizar tudo a tempo. No fim de contas, a decisão vai depender do orçamento disponível e do modelo de festa desejado.

Conta corrente sem complicação

Uma forma de economizar dinheiro para a festa do seu filho é usando uma conta pré-paga, como é o caso do Vivo Zuum. Ele facilita os pagamentos, as compras e os saques em todas as situações. Tudo isso sem necessidade de comprovar renda. Com ele você pode:

– Transferir dinheiro para outra pessoa que também tenha conta Vivo Zuum, de qualquer lugar.

– Recarregar os créditos do seu celular Vivo, de um parente ou amigo.

– Pagar contas de água, luz, gás e boletos bancários.

E solicitando o cartão Vivo Zuum, você também pode:

– Fazer compras em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos conveniados MasterCard.

– Sacar dinheiro em caixas eletrônicos da Rede Cirrus.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas sobre aniversário no buffet? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria