Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Android N tem bateria potente, novos emojis e muito mais

A- A+

A sétima versão do sistema operacional do Google teve seus detalhes revelados pela gigante da tecnologia na quarta-feira, 18, durante a Google I/O, a conferência de desenvolvedores da empresa. Chamada de Android N, é cercada de grande expectativa e muitas promessas.

Seus desenvolvedores apostam em um sistema mais rápido e fácil de usar, com inovações diversas, incluindo a maior duração da bateria, gráficos melhores, recurso multitarefas, novos emojis e mais segurança.

Usando o novo Android N

Novas funções e mais rapidez no desempenho são algumas das promessas. Foto: iStock, Getty Images

O nome do novo Android

Android NO nome pouco atrativo do novo Android é provisório. Assim como ocorreu com a versão anterior, chamada Marshmallow – que foi lançada em 2015 como Android M -, a Google pede que os usuários escolham como o sistema irá se chamar.

Como tradição da empresa, ele deverá recebe o nome de algum doce. Assim, qualquer pessoa pode dar ideias de guloseimas que comecem com a letra N (em inglês), no site oficial da campanha.

Diferenciais do novo Android N

Enquanto não tem seu nome conhecido, o que já se sabe sobre o Android N é que contará com várias mudanças. Uma das novidades está no gerenciamento dos aplicativos. De acordo com a Google, 99% dos usuários só escolhe um app entre os sete que aparecem na lista dos aplicativos abertos recentemente. Por isso, o Android N não mostrará mais todos os apps, mas apenas os que foram usados por último.

Quando o usuário tocar duas vezes no botão de aplicativos (que fica no lado direito da barra inferior do Android), automaticamente será aberto o último app usado. Já ao segurar o botão por alguns segundos, é possível escolher qual aplicativo adicionar àquela tela. Dessa forma, dois aplicativos podem ser abertos simultaneamente e funcionar em plena capacidade.

O Android N também terá novos emojis, seguindo o que a Apple fez no lançamento do seu mais recente sistema operacional. Nas versões anteriores, os ícones tinham formato disforme, com aparência de “geleias amarelas”. Agora, terão formas mais semelhantes a seres humanos.

A empresa já divulgou também que vai adicionar mais emojis de mulheres, estimulando a igualdade de gêneros.

Android N

Mas uma das novidades mais aguardas não é visual e atinge a autonomia dos aparelhos com Android. A bateria do celular promete durar por mais tempo devido a uma versão renovada do Doze, recurso que faz o smartphone poupar energia.

Já o compilador JIT, outra mudança técnica do sistema, garante desempenho até 600% mais rápido em algumas tarefas do que acontece nos aparelhos que têm o Marshmallow.

Quando o Android N chega ao mercado

O Android N deve ser disponibilizado para atualização entre junho e setembro deste ano. Por sua vez, aparelhos lançados a partir do terceiro trimestre de 2016 por fabricantes que trabalham com o sistema da Google já devem vir com a nova versão.

Não aguenta esperar? Já está disponível uma versão beta do sistema, que pode ser baixada pelo site do Programa Android Beta.

Também é possível acompanhar outras versões de pré-lançamento do Android, inclusive dando sua opinião sobre possíveis erros ou melhorias. Os modelos que estão qualificados para receber a versão beta podem ser conferidos também no site, além de outras informações sobre o novo sistema.

Você vai se interessar por:

Celulares com Android é no Vivo Compras

Se você está em busca de um novo smartphone com o sistema Android, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para celulares

Gostou das novidades sobre o Android? Compartilhe o artigo!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple