Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Amplificadores de som garantem potência do áudio no seu carro

A- A+

Os amplificadores de som são equipamentos automotivos que aumentam e qualificam o áudio da saída dos alto-falantes, fornecendo mais potência ao sistema de som. Existe uma grande variedade de modelos no mercado, que oferecem diferentes tipos de frequências.

Para quem quer comprar um amplificador para o seu carro, que atenda às suas expectativas de forma eficiente, é preciso conhecer alguns pontos básicos desse aparelho, para que ele seja compatível com os alto-falantes e garanta um bom desempenho.

Carro tem amplificadores de som

Amplificador e alto-falante devem ser compatíveis para garantir o desempenho. Foto: iStock, Getty Images

Compare 4 amplificadores de som

Para acertar na compra, não há melhor receita do que comparar modelos, seus diferenciais, preços e até mesmo as condições de pagamento. Confira opções disponíveis no Vivo Compras e escolha o amplificador de som que mais lhe agrada.

Um dos modelos de amplificadores de somSony XM-SW1

A marca Sony conta com diversos tipos de amplificadores de som. Esse modelo possui potência total de 140W RMS, além de um tamanho compacto e baixo consumo de energia.

A proposta da marca é oferecer um produto que alia desempenho e design, permitindo uma experiência mais agradável.

Um dos modelos de amplificadores de somSony XM-GTX6041

Essa é outra opção da marca Sony, com característica semelhantes, mas voltado para quem quer um aparelho mais potente.

Com quatro canais de 60W, que resultam em uma potência total de 240W RMS, o amplificador de som garante qualidade de som e baixo consumo de energia.

Um dos modelos de amplificadores de somB52 RC655

Da marca B52, esse modelo trabalha com dois modos de operação: tanto em 2 ohms, para maior estabilidade sonora, quanto em 4 ohms, para execuções de alta potência.

Em modo Bridge, chega a até 1500W RMS, além de possuir conectores RCA, para diminuir distorções.

A tecnologia Mosfet garante que, quando os amplificadores de som cheguem ao máximo de sua capacidade e, caso aqueçam, sejam resfriados.

Um dos modelos de amplificadores de somZUL ZL-2160

Esse modelo é indicado pelo alto desempenho e também conta com a tecnologia Mosfet, que é uma garantia de qualidade.

Possui potência máxima de 1600W em Bridge ou dois canais de 400W RMS a 2 ohms, crossover eletrônico com controle ajustável, dissipador de alumínio para melhor dissipação de calor, entrada de alta e baixa impedância, controle externo e variável para subwoofer.

Como escolher o amplificador

Uma das principais dicas para escolher amplificadores de som é certificar-se de que há compatibilidade de potência entre o módulo e os alto-falantes, que deve ser o dobro. Por exemplo, se um par de subwoofers tem 500W, no total possui 1000 watts de potência em alto-falantes. Com isso, é preciso de um módulo de 2000 watts.

Outro cuidado é verificar a impedância elétrica dos alto-falantes e do módulo, que devem ser iguais para que se tenha um bom desempenho. Se a impedância do alto-falante for maior que a do amplificador, não poderá explorar todo o desempenho. Caso seja menor, poderá até mesmo causar danos aos equipamentos.

O módulo amplificador também deve admitir ligação Bridge, possuir crossover ativo passa-alta e passa-baixa e controle de ganho para cada par de canais. A distorção harmônica (THD) também deve ser o menor possível, pois acima de 1% pode causar fadiga e aumentar a distorção.

Você vai se interessar por:

Amplificadores de som no Vivo Compras

Antes de comprar o seu amplificador, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para som automotivo

Gostou das dicas sobre amplificadores de som? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico