Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

América do Sul: conheça sete destinos surpreendentes

A- A+

A América do Sul não é a preferência do turista brasileiro, mais afeito a viagens aos Estados Unidos e à Europa. Mas os 12 países que compõem o continente apresentam diferentes climas, vegetações, riquezas culturais e atrações turísticas para todos os gostos.

Pela proximidade com o Brasil, viajar pela América do Sul é mais barato e ainda pode reservar grandes surpresas aos turistas que estão em busca de diferentes paisagens. De praias caribenhas para curtir o calor a montanhas nevadas para quem quer esquiar, as possibilidades são muitas: desertos, cidades históricas, ilhas e esculturas geológicas são apenas algumas delas.

Dicas de lugares surpreendentes na América do Sul

Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela são os países que formam a América do Sul, junto com mais sete territórios, oferecendo uma diversidade de belezas para turistas de todos os tipos.

Na Bolívia, por exemplo, o visitante pode conhecer a maior planície salgada do mundo inteiro, um lugar onde a terra e o céu se confundem no horizonte. É o Salar de Uyuni, que fica no sudoeste do país, próximo à Cordilheira dos Andes. Além da beleza do deserto de sal, os turistas podem visitar as lagoas termais e os gêiseres que exalam vapor a um temperatura de 38oC.

Foto: iStock, by Getty Images

Salar de Uyuni, a maior planície salgada do mundo. Foto: iStock, by Getty Images

No deserto, o turista pode visitar também um grande lago que varia entre as cores azul turquesa e esmeralda escuro. As cores da Green Lagoon dependem das perturbações causadas pelos ventos no lago. Às vezes, os pigmentos são tão fortes que o turista pode ver a cor do céu refletida no lago.

Foto: Bolivia Hop, Pinterest

Green Lagoon é uma das mais belas visitas a serem feitas na Bolívia. Foto: Bolivia Hop, Pinterest

A Ilha de Páscoa é um território que pertence ao Chile e é conhecida graças às grandes estátuas que tomam a extensão da ilha. São quase 900 estátuas, as chamadas Moai, que embelezam a ilha e chamam a atenção dos turistas para os mistérios do lugar.

ilha-de-pascoa

A Ilha de Páscoa atrai muitos turistas todos os anos. Foto: iStock, by Getty Images

 

Outro território que pertence a um país da América do Sul é a Ilha de Galápagos, no Equador. O oceano ao redor do arquipélago é uma reserva marinha e um santuário de baleias. A ilha ficou famosa porque foi nela que o naturalista Charles Darwin pesquisou para escrever seu famoso A Origem das Espécies, em que apresenta a teoria da evolução. As paisagens e a variedade da fauna e da flora são os principais atrativos para os turistas.

galapagos

Uma das vistas da Ilha de Galápagos. Foto: iStock, by Getty Images

 

Mais pontos turísticos imperdíveis na América do Sul

Quem poderia imaginar que a América do Sul é dona de um dos oásis mais conhecidos do mundo? O oásis fica bem no meio do Deserto Ica, no Peru, e é conhecido pelas suas vinícolas que produzem os melhores vinhos peruanos. Um dos atrativos do local é conhecer o processo de produção de uma famosa bebida no país, o Pisco.

Deserto-Ica

O paraíso no meio do Deserto Ica. Foto: iStock, by Getty Images

 

Outro conhecido deserto do continente é o de Atacama, no Chile. O local é famoso por ser o lugar mais seco do mundo, comparado ao solo de Marte. O turista pode optar por ver crateras, lagoas naturais e gêiseres.

Atacama

O lugar mais seco do mundo, Deserto do Atacama. Foto: iStock, by Getty Images

 

Quem quer fugir do calor pode apostar no Glaciar Perito Moreno, na Argentina. O lugar tem uma das maiores geleiras do mundo, umas das poucas que continua crescendo. Lá, o turista pode caminhar no gelo e ver a geleira derreter e se partir durante o verão.

Glaciar-Perito-Moreno

Quem procura frio precisa conhecer o Glaciar Perito Moreno. Foto: iStock, by Getty Images

Gostou das dicas para viajar pela América do Sul? Compartilhe!

como economizar na limpeza
organizar a mala
esconder gastos
free shop
quanto gastar na europa por dia
Viajar sozinho pelo Brasil