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por Vivo Seu Dinheiro

Amapá conta com a opção de fazer um boletim de ocorrência online

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Se você mora no Amapá ou está de passagem pelo estado, fazer um boletim de ocorrência online é uma alternativa prática para denúncias relacionadas à segurança pública.

Além do benefício que esse tipo de facilidade tecnológica traz à população, ela também permite que os órgãos policiais se dediquem à resolução de crimes e situações mais complexas, que exigem ir até uma delegacia.

Mas você sabe como realizar esse registro? Descubra quando e como recorrer ao serviço no Amapá, a partir da delegacia virtual do estado.

Fazer um boletim de ocorrência online no Amapá

BO online ajuda órgãos de polícia a se dedicar a crimes mais graves. Foto: Alex Silveira, Agência Amapá

Quando fazer um boletim de ocorrência online

O tipo de ocorrência que pode ser registrada pela internet varia de um estado para o outro, embora as limitações sejam bastante parecidas: as situações não podem envolver danos físicos ou morte. Nesses casos, o boletim deve ser registrado presencialmente.

Pela delegacia virtual do Amapá, é possível informar a perda, extravio ou furto de documentos, celulares, câmeras digitais, equipamentos de som e placas de veículos.

Mas é preciso ter atenção à diferença legal entre furto e roubo, pois apenas o primeiro pode ser notificado pela internet.

Caso você esteja andando na rua e seja abordado por alguém que, mediante ameaça, toma o seu celular, o crime praticado é enquadrado como roubo. Por outro lado, se o aparelho é subtraído longe da sua presença, sem qualquer contato, o ato é definido como furto.

Além disso, a população também pode fazer um boletim de ocorrência online em caso de acidente de trânsito, desde que ele não tenha deixado vítimas. Para os casos que não se enquadram nessas características, é preciso ir até a delegacia mais próxima.

Como fazer um boletim de ocorrência online

O primeiro passo para fazer o seu boletim de ocorrência é acessar o site e selecionar a opção Faça aqui o seu registro. Na sequência, você vai ser redirecionado para uma página em que devem ser preenchidos dados pessoais e também informações específicas sobre a situação a ser registrada.

O importante é dar o máximo de detalhamento possível. Afinal, assim como aconteceria presencialmente, o documento passa pela análise de uma autoridade policial, que pode solicitar mais informações caso considere que aquelas disponibilizadas não sejam suficientes.

Depois, basta fazer a validação do documento, também pela internet. É só confirmar os seus dados e o código de registro fornecido.

Outra opção disponível online é a denúncia, que pode ser ambiental, de violência contra a mulher, contra menor ou ainda relativa a drogas. Em breve, a delegacia virtual do Amapá também deve oferecer a possibilidade de comunicar o desaparecimento de pessoas.

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