Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Além de café, esta máquina promete preparar refrigerante e energético

A- A+

Já pensou se além de café, você pudesse preparar em casa seu próprio refrigerante ou até um energético? A Brastemp já.

A empresa desenvolveu um equipamento capaz de fazer 10 tipos de bebida, incluindo chás, sucos, frapês, refrigerantes e energéticos. Ah, a máquina também faz café. Chamada B.blend, a máquina multibebidas foi apresentada ao mercado no ano passado, mas ainda não está à venda no Brasil.

A B.blend tem 24 tipos de bebidas em cápsulas, que podem ser preparadas quentes ou frias, com ou sem gás, de acordo com o tipo de bebida desejada. O funcionamento é semelhante a uma cafeteira do tipo Nespresso: você insere uma cápsula na máquina e aperta um botão. O preparo é automático.

café

Cápsulas garantem a qualidade do produto, pois o preparo é sob medida. Foto: iStock, by Getty Images

Segundo informações divulgadas recentemente pela Forbes, o Conselho de Administração de Defesa Econômica (CADE) aprovou sem restrições a criação de uma joint-venture entre a fabricante de cerveja AmBev e a Whirlpool Corp., detentora da Brastemp, para fabricar a B.blend.

No futuro, a B.blend poderá vir a oferecer novas categorias de bebidas, como sopas e cervejas, e outros sabores de cápsulas. Se você está curioso sobre esta novidade, cadastre-se no site http://experience.bblend.com.br/ para receber notícias sobre o lançamento do produto.

Multibebidas no mercado fazem café e chá

Equipamentos do tipo multibebidas no mercado brasileiro atualmente fazem café de diferentes tipos e também chás. Há vários fabricantes no mercado, com o mesmo conceito que inspirou a B.blend: o uso de cápsulas. As cápsulas garantem a qualidade do produto, pois o preparo é sob medida para o sabor que a bebida deve ser.

Além de ser prático de preparar, otimiza o espaço para armazenar. Já pensou colocar nos armários 24 garrafas, caixas ou latas de diferentes sabores e tipos de bebida? As cápsulas são muito mais práticas. Esse é um dos elementos que chama atenção dos consumidores e desperta o interesse dos fabricantes.

Outros fabricantes buscam espaço

A principal fabricante de máquinas de preparo de bebidas com cápsulas em atuação no Brasil é a Nespresso, uma marca que pertence à gigante suíça Nestlé. Mas o mercado está crescendo para máquinas de café. Uma pesquisa da Nielsen indicou que o consumo de café em cápsulas aumentou 46,5% entre 2012 e 2013 no Brasil, sendo que esse tipo de máquina está presente em apenas 0,6% dos lares brasileiros, o que indica muito espaço para o segmento crescer.

Não é à toa que a Brastemp não está sozinha no desenvolvimento de novos produtos. Enquanto a fabricante prepara o lançamento da B.blend, outras grandes marcas anunciam iniciativas no mercado de multibebidas. No ano passado, a Coca-Cola fechou um acordo para comprar 10% da Green Mountains Coffee Roasters, empresa de cápsulas e máquinas de café e bebidas quentes. Na época, a Coca anunciou que pretendia lançar uma máquina para bebidas geladas, com e sem gás.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas para máquina de café? Compartilhe!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular