Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Além das milhas: conheça programas de benefícios de bancos

A- A+

Clientes de bancos e usuários de cartão de crédito estão acostumados a transformar o uso da conta corrente e do cartão de crédito em milhas, o que garante uma boa economia na compra de passagens aéreas.

Mas para além das milhas, os bancos contam com programas de benefícios que podem ser uma boa forma de economizar. Para buscar novos clientes, os bancos reorganizam pacotes de serviços que incluem troca de pontos por milhas (e vice-versa) e oferecem uma gama de benefícios.

Ganhar pontos toda vez que usar o cartão e, no fim do ano, trocá-los por uma viagem com toda a família, ou ir todo final de semana ao cinema e pagar apenas 50% do ingresso são alguns benefícios. Estes bancos atualmente, não se contentam em oferecer apenas um programa. Avaliar as vantagens pode ser uma forma de o cliente economizar bastante ao longo de um ano.

 

shutterstock

Caso você procure economia, milhas são uma mão na roda. Foto: Shutterstock

Bancos oferecem milhas em programas de fidelidade

Usar com assiduidade o cartão de crédito e pagar em dia a fatura é a forma de conquistar mais pontos nos programas dos bancos. Nos sites especiais dos programas de benefícios, os bancos permitem que os clientes possam acompanhar quantos pontos foram acumulados. Mas fique atento: alguns bancos incluem os clientes de forma automática nos programas, outros exigem cadastro. Informe-se sobre o procedimento.

Esses mesmos sites mostram quantos pontos são necessários para adquirir produtos que vão desde eletrodomésticos até passagens aéreas ou descontos em anuidade e outros serviços bancários. Antigamente, apenas as companhias aéreas ofereciam milhas aos clientes. Hoje, essas mesmas milhas podem ser transferidas das companhias para os programas de benefícios do seu banco.

Para converter em milhas ou outros produtos os pontos dos programas de benefícios, monitore os pontos acumulados e análise o seu perfil de consumidor. A troca dos pontos por milhas ou outros produtos é fácil: no próprio site do programa é possível adquirir, por um número mínimo de pontos, passagens aéreas e outros benefícios. Antecedência e planejamento são fatores-chave para conseguir boas trocas. Companhias aéreas podem exigir um mínimo de três meses de antecedência.

Confira duas dicas para acumular e trocar milhas

  1. Compare

Quantas milhas você precisa para trocar por uma passagem aérea para Buenos Aires, por exemplo? Essa quantidade varia de acordo com a data, horário e antecedência da viagem. Uma dica é comparar o número de milhas necessário com o valor em dinheiro do trecho na companhia aérea. O resultado dessa conta mostrará se essa troca vale a pena ou se é melhor trocar seus pontos por outro produto.

  1. Parcerias

Além de acumular milhas, as parcerias são uma boa forma de economizar e aproveitar momentos de lazer com a família. Já se você é um cinéfilo, vale investir em instituições que concedem descontos em cinemas ou aluguel de filmes. Há também possibilidade de trocar pontos por assinaturas de TV. Shows e partidas de futebol também podem fazer parte dos benefícios oferecidos pelo seu banco.

Transforme tarifas em bônus

Clientes Vivo de bancos conveniados podem transformar tarifas bancárias e anuidades em bônus no seu Vivo Móvel Pré, Pós ou Controle. Com o Conta Bônus, os benefícios para o celular são disponibilizados em até 7 dias úteis após o débito da tarifa. O bônus é válido por 30 dias a partir da data de concessão. A cada concessão de bônus é disparado um SMS de confirmação, com o valor e a validade do bônus para o cliente. Saiba mais:

> Conta Bônus: Transforme tarifas bancárias e anuidade do cartão em bônus para o celular

Gostou das dicas para milhas? Compartilhe!

como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote
não consigo pegar empréstimo
valor das tarifas bancárias
como abrir uma franquia de alimentos
como abrir uma empresa de coleta de entulho