Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Além das filas do banco: veja outras formas de fazer pagamentos

A- A+

É dia de fazer os pagamentos das contas, você chega no banco e, ao pegar sua senha, o desânimo já bate. O tempo disponível é curto e a fila, de outro modo, parece não ter fim. Para quem costuma usar as agências bancárias, essa é uma cena comum. Mas não precisa deixar sua conta atrasar e gerar juros só porque a correria e as filas estragaram seus planos.

Para evitar que isso ocorra, confira algumas dicas de quais são as alternativas disponíveis para fazer pagamentos e outros serviços financeiros.

Correspondentes bancários

Os correspondentes bancários são empresas que as instituições financeiras contratam para que sejam prestados serviços de atendimento aos seus clientes. Desse modo,além de outros serviços, os pagamentos de contas como as de água, luz e telefone, além de boletos e INSS, podem ser feitos em lotéricas, redes de supermercado, agências dos Correios e outras instituições que sejam conveniadas.

pagamentos

Transações bancárias online podem ser práticas, mas tome cuidado. Foto: iStock, by Getty Images

 

Com o número maior de possibilidades, fica mais fácil de você encontrar um estabelecimento perto de sua casa, embora as filas nem sempre possam ser evitadas nesses locais, que também costumam atender grande número de pessoas diariamente.

Além disso, fique atento para o recolhimento de taxas. O correspondente não pode efetuar qualquer cobrança por sua iniciativa, alerta o Banco Central. As únicas tarifas que o consumidor deve pagar são aquelas já previstas na tabela da instituição que contratou a empresa correspondente. Qualquer outro valor extra solicitado é ilegal.

Pagamentos sem sair de casa

A internet é uma ferramenta cada dia mais usada pelas pessoas. No dia a dia, ela fornece acesso rápido às informações e serve de suporte para serviços que facilitam o cotidiano. O pagamento de contas não fica fora dessa.

Embora o consumidor ainda possua receio de fazer transações bancárias online, a praticidade em pagar suas contas sem sair de casa é vantagem que pode fazer a diferença para muitos. Mas nem só a comodidade deve ser levada em conta.

Outra opção para quem gosta de agilidade na hora de pagar as contas são os aplicativos para smartphones. Seja disponibilizados pelos bancos ou por empresas especializadas no setor, eles resolvem os problemas de quem não tem muito tempo livre e quer efetuar transações entre um compromisso e outro.

Conta corrente pré-paga

Outra opção para pagamentos são as contas correntes pré-pagas, que pode ter um cartão de débito associado. Até mesmo pessoas que não possuem conta em banco podem contratar. O serviço permite que você faça diversos serviços financeiros como transferências de dinheiro, recarga de celular e pagamento de contas ou de compras.

Conta pré-paga sem complicação

A Vivo oferece uma conta pré-paga que funciona via celular. O Vivo Zuum é uma conta-corrente pré-paga no qual o usuário pode transferir e receber dinheiro, recarregar o celular e fazer compras, tanto em lojas físicas quanto pela internet. O serviço ainda permite que o cliente tenha um cartão para saque em caixas eletrônicos e é isento de anuidade.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas para pagamentos? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria