Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Agenda cultural: Salvador tem atrações para o turista

A- A+

A cidade de Salvador é conhecida pela riqueza cultural e artística que possui. Dos principais nomes da MPB até os trios elétricos de axé que arrastam multidões, a agenda cultura de Salvador é diversificada. Além de ser também uma opção para quem quer fugir dos roteiros tradicionais de praias e se aprofundar em uma experiência cultural.

Agenda cultura de Salvador: os espaços

A trajetória história do povo da Bahia é marcada pela exaltação aos seus marcos culturais. A arquitetura das cidades, as ruas e vielas, além de cenários clássicos como o Pelourinho, fazem parte das principais manifestações baianas. O desfile de Independência da Bahia, por exemplo, que ocorre no mês de Julho, percorre o Centro Histórico para relembrar a luta dos antepassados.

Não é à toa que os principais espaços culturais da Bahia também seja em locais carregados de memórias para o seu povo. A agenda cultura de Salvador se espalha por praças, parques e largos, ressaltando a arquitetura e os cenários do Estado. O Parque Costa Azul é um exemplo. Aberto ao público, ele está localizado à Beira-Mar, exaltando a beleza natural da Bahia.

seudinheiro-agenda-cultural-salvador

Agenda cultural diversifica seu roteiro de viagem por Salvador. Foto: iStock, Getty Images

Outro espaço clássico da agenda cultural de Salvador é o Largo Tereza Batista. A praça pública está localizada em frente a um dos principais cenários, não só do Estado, mas também do país. É nesse largo que está o Pelourinho, estrutura que fez parte da história escravagista brasileira e que hoje é palco de shows e espetáculos de cultura negra e baiana.

Você vai se interessar por:
Procura uma praia para descansar? Confira 5 opções na Bahia
Ilhéus tem riqueza histórica e praias paradisíacas; conheça

Além disso, também estão em Salvador alguns dos principais teatros do país. É na capital baiana que fica o moderno Teatro Castro Alves, um dos mais renomados na rota artística brasileira e que recebe nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee, além de espetáculos de dança e artes cênicas de companhias nacionais e internacionais.

Agenda cultural de Salvador: onde acessar

O traço cultural do povo baiano é tão forte, que o governo estadual possui uma estrutura própria para facilitar o acesso dos turistas às informações da agenda cultural de Salvador e de outras grandes cidades do estado. É possível encontrar as informações na página Agenda Cultural, do governo do Estado da Bahia.

A agenda online é dividida entre as principais categorias de eventos que acontecem na capital. Artes visuais, cinema e vídeo, dança, literatura, música, teatro, programação infantil, cursos e editais voltados à cultura fazem parte da listagem do governo. Além disso, uma sessão especial está voltada aos eventos que tratam sobre as diversas culturas que formaram a unidade da cultura brasileira.

Também é possível encontrar, na mesma página, uma agenda cultural de Salvador dividida pelos espaços. Em vez de pesquisar sobre o tipo de atividade que você quer acompanhar, a procura é feita pelos lugares em que estão ocorrendo ações culturais. Salas, teatros, cinemas e centros culturais estão espalhados por todos os cantos da capital.

Pesquise passagens e hotéis

A Vivo tem um site especializado na pesquisa de ofertas para que o usuário compre nos maiores sites de e-commerce filtrando os melhores preços e produtos em diversos departamentos: o Vivo Compras, que possui ofertas para viagens, como passagens e reservas de hotéis.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple