Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Adobe lança editor de vídeos para o sistema Android

A- A+

Desde 2014 disponível para a plataforma iOS, o editor de vídeos Adobe Premiere Clip chegou também ao sistema operacional Android. O aplicativo promete trazer ao mundo amador efeitos bem próximos dos trabalhos de imagem profissionais.

Como funciona o editor de vídeos

O Adobe é, antes de mais nada, um software profissional para a finalização de vídeos. Com o app disponível para os gadgets, o usuário pode trabalhar efeitos como câmera lenta, ajuste de iluminação e inúmeras outras tarefas – tudo isso sincronizado com a trilha sonora.

E a novidade não para por aí. Para quem gosta de editar vídeos e prefere um trabalho com qualidade superior, ele pode ser realizado no seu dispositivo móvel ainda e depois exportado para o Adobe Premiere Pro, onde recebe um refinamento final.

Nesse caso, é preciso baixar o app Creative Cloud (também disponível para iOS e Android) – que é nada menos que a nuvem da Adobe – e salvar seu projeto de vídeo nesse local. Depois, basta ter o Adobe Premiere no seu Mac ou PC e importar o arquivo para dar um tratamento profissional às imagens.

Homem utilizando o editor de vídeos no celular.

Novo recurso permite fazer edições cada vez mais próximas das profissionais. Foto: Shutterstock

Como usar o app editor de vídeos

Como já era de se esperar, o aplicativo para editar vídeos nos dispositivos móveis é simples. Ele funciona de forma bastante intuitiva, mas não conta com muitos recursos. Afinal, seu objetivo é que as edições sejam realizadas de maneira rápida e fácil. Você não contará, por exemplo, com mais de dez opções de trilha sonora.

Mas para quem tem facilidade com a edição, ter o programa no seu computador pode ser uma diversão e tanto. Depois de ter o trabalho pronto, o usuário ainda pode compartilhar nas redes sociais.

Caso o arquivo esteja hospedado na nuvem da Adobe, pode ser feita a opção entre manter um link privado ou deixar aberto ao público, para ser visualizado e até mesmo compartilhado.

Entre os efeitos disponíveis no Adobe Premiere Clip, estão itens como cinema, fashion e cave. As cores e tons são aplicados imediatamente na edição. Já nos Toques finais, é possível configurar fade in e fade out para o vídeo, assim como transição suave entre os clipes escolhidos para fazer parte do vídeo final.

O app também disponibiliza cortes e reposicionamento dos clipes da timeline, assim como em outros editores de vídeo similares, mas com otimização para dispositivos com telas sensíveis ao toque.

Se você não consegue abrir alguns vídeos no seu dispositivo Android, esse problema também já tem solução. Há aplicativos gratuitos que convertem o formato de diversos vídeos para que você possa assisti-los onde quiser, a exemplo do FilmoraGo.

Você vai se interessar por:

Sua conta garantida

Não fique sem acesso à tecnologia. Você sabia que existe um serviço que oferece o pagamento total ou parcial de sua conta de celular em caso de perda de renda mensal? O Vivo Conta Garantida pode ser contratado por trabalhadores com vínculo empregatício e autônomos que, além de garantir seus pagamentos, ainda concorrem a prêmios em dinheiro.

> Vivo Conta Garantida: Assegure 3 meses de conta paga de celular em caso de desemprego

Já usou o editor de vídeos da Adobe em seu celular? Deixe um comentário.

Pokémon Go
Pesquisando direitos do consumidor nas compras pela internet
Usando aplicativo para controlar gastos de viagem
Bateria fraca no celular
Uber tem Perfil Família
Uber Família