Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Acredite: o corte de cabelo influencia sua vida profissional

A- A+

Com certeza, você já ouviu falar que a imagem é muito importante na vida profissional. Ou seja, vestir-se adequadamente pode fazer toda a diferença na carreira. A mesma afirmação é válida para o corte de cabelo.

Sim, acredite: suas madeixas falam muito sobre sua personalidade. Em primeiro lugar, o cuidado que se tem com elas já diz muito sobre você. Mas o corte de cabelo vai além, demonstra ousadia e, o mais importante de tudo, revela autoconfiança.

Aparência influencia na vida profissional.

Aparência diz muito sobre o profissional e confere maior autoestima e confiança. Foto: iStock, Getty Images

Pesquisa liga cabelo à vida profissional

Para se ter uma ideia de quanto seus fios influenciam sua vida profissional, uma pesquisa realizada pela revista Glamour Espanha apontou que 67% das mulheres entrevistadas têm maior confiança para desenvolver suas atividades quando estão de bem com o espelho.

O contrário também é verdadeiro. Afinal, quando a pessoa não está confiante em relação à aparência, essa insegurança é transmitida aos colegas e clientes por meio de atitudes. O jeito, então, é correr para o salão de beleza e caprichar no desempenho.

Como você já deve ter observado, nunca se vê a imagem de mulheres executivas e bem-sucedidas com um corte de cabelo feio ou com os fios mal cuidados

Mas a questão capilar não é tanto voltada aos olhos dos outros como à sua própria autoestima e confiança adquirida quando se sente bem consigo mesma. E vale lembrar que o cabelo representa 60% da beleza do rosto.

Qual corte combina com você?

Se você busca estabilidade no emprego ou uma mudança para melhor nos rumos da vida profissional, quem sabe não seja a hora de adotar um novo corte?

Mas para decidir como passar a tesoura, não basta olhar o look das celebridades. Cada tipo de rosto se adapta melhor a alguns cortes. Veja as dicas, conforme experts de cabelos.

Rosto redondo

Nesse caso, a dica é concentrar o volume da parte superior da cabeça, como se fosse um triângulo invertido. Para quem prefere cortes estilo chanel, a dica é repicar em várias camadas, para disfarçar a largura do rosto. O ideal são os fios curtos ou médios, pois os longos evidenciam o formato redondo.

Rosto quadrado

Para um visual mais harmonioso, a dica é investir em um corte com volume concentrado nas laterais da cabeça. Pode apostar também em franjas irregulares e penteados para trás da orelha. Fica ainda melhor com a franja dividida ao meio, ou jogada de lado na altura do olho.

Rosto oval

A face em formato oval (algumas delas semelhantes à forma de coração) fica mais bonita quando o volume do cabelo é mantido na parte inferior. As pontas podem ser jogadas para fora, e as franjas – sempre irregulares – devem ficar na altura das bochechas.

Rosto triangular

O formato de rosto triangular – também chamado de “pera”, que destaca o queixo – fica mais charmoso com as pontas voltadas para cima e cortes volumosos. Nesse caso, cai bem um certo ar rebelde, com fios despenteados sobre a nuca.

Você vai se interessar por:

Cuide também das finanças

Para ter uma vida profissional de sucesso, além de cuidar da aparência, não se pode deixar o bolso de lado. Se você quer pagar as contas de uma forma prática e dentro do seu limite financeiro, o Vivo Zuum é uma excelente opção.

Trata-se de uma conta corrente inteiramente gerenciável por celular, que permite o pagamento de boletos, transferências e recargas de celular. Se preferir adquirir o Cartão Vivo Zuum, você ainda pode fazer saques e compras no débito.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

O que acha da importância do cabelo para a vida profissional? Comente!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria